Monaco arranca empate contra Dynamo na Croácia
- ogalofrances
- 2 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de out. de 2024
A torcida que foi ao estádio Maksimir, em Zagreb, viveu um carrossel de emoções nesta quarta (02/10). A vibração pelos dois gols marcados e uma vantagem que parecia que seria transformada em vitória, deu lugar a frustração por ver o Monaco fazer dois gols e impedir a vitória do Dynamo.
Numa partida equilibrada, mas com futebol castigado pelo gramado encharcado, o primeiro gol só saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Baturina foi lançado pela esquerda. Tenta passar pelo lateral brasileiro Vanderson, que foi convocado na sexta-feira passada para a seleção brasileira pelo técnico Dorival Júnior, mas não conseguiu. O camisa 10 do Dynamo achou Sucic, que se livrou do lateral brasileiro Caio Henrique e marcou para o Dynamo.

Fotos: Reuters
Mal começou o segundo tempo, o Dynamo criou mais chances diante da apatia do Monaco. Aos 21 minutos, Baturina arrancou em contra-ataque. Ficou sem opção e a zaga do Monaco se recompôs. Ainda assim, o camisa 10 se livrou da marcação e arriscou de canhota de fora da área. Dois a zero para o Dynamo!
Com esta vantagem, o Dynamo recuou. Foi aí que o Monaco cresceu no jogo. Na cobrança de escanteio, o goleiro Nevistic saiu muito mal e Salisu marcou de cabeça aos 30 minutos.
No último minuto do tempo regulamentar, o lateral Bernauer derrubou o atacante Balogun na grande área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Zakaria não tremeu e empatou para o Monaco. Um grande resultado para o time do Principado, levando-se em consideração a condição que a equipe estava até aos 29 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do Monaco na Champions League será no dia 22 de outubro contra o Estrela Vermelha no Stade Louis-II.







Comentários