top of page

Monaco acaba com invencibilidade do PSG no campeonato francês

  • ogalofrances
  • 29 de nov.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de nov.

Um gol de Takumi Minamino aos 68 minutos permitiu ao AS Monaco vencer o PSG por 1 a 0 na noite de sábado (29/11), pela 14ª rodada da Ligue 1. O clube do Principado respira aliviado após um mês sem vitórias e dá ao Olympique de Marselha e ao Lens a oportunidade, em caso de vitória, de ultrapassar a equipe de Luis Enrique na tabela.

 

Armand Duplantis, presente para dar o pontapé inicial cerimonial ao lado de Letsile Tebogo, pode ter oferecido alguns conselhos aos jogadores do Monaco, que vinham lutando por resultados na Ligue 1 há um mês e buscavam desesperadamente subir na tabela. Vitorioso no Stade Louis-II (1-0) contra um Paris Saint-Germain que poderia ser ultrapassado por Marseille e Lens após a 14ª rodada, o ASM finalmente respira aliviado e conquista sua terceira vitória sob o comando de Sébastien Pocognoli. Esta é a primeira grande conquista do belga.

 

Começando no banco de reservas, como fizera contra o Rennes uma semana antes (1-4), Paul Pogba entrou em campo novamente no final da partida (85º minuto). Mas antes de pisar no gramado para sua primeira partida em casa, o jogador francês pôde apreciar o espetáculo com tranquilidade. Seus companheiros de equipe atacaram o jogo com força em todos os sentidos da palavra, como Lamine Camara, que foi milagrosamente perdoado.

 

Mohammed Salisu, que fez uma ótima partida no sábado e foi uma ameaça constante no jogo aéreo, deixou sua marca no primeiro tempo. Depois de testar Lucas Chevalier logo no início (3º minuto), o ganês acertou a trave (33º minuto) e teve um chute à queima-roupa anulado por impedimento claro de Jordan Teze (40º minuto). Pelo lado de Luis Enrique, apenas Lee Kang-in (32º minuto) e Khvitcha Kvaratskhelia (35º minuto) causaram algum perigo real no Estádio Louis II.

 

ree

Após o intervalo, Lukas Hradecky fez uma defesa em chute de Kvara, que havia se esquecido de Quentin Ndjantou (53º minuto), e Senny Mayulu, jogando no ataque, quase marcou de cabeça (55º minuto). A chance do Paris Saint-Germain havia passado, e Takumi Minamino, graças a um excelente passe de Alexandre Golovin, marcou seu terceiro gol na temporada com um chute preciso de pé esquerdo (68º minuto). Um gol crucial que fez maravilhas para o Monaco, que ficou com 10 jogadores em campo aos 80 minutos e subiu temporariamente para a 6ª posição.

 

O Monaco terminou bem a partida com 10 jogadores. Aos 11 minutos, Lamine Camara, empolgado com o ímpeto do jogo, entrou de frente com força em Chevalier, atingindo-o no tornozelo direito. O goleiro francês permaneceu no chão por vários minutos, mas o jogador senegalês recebeu apenas um cartão amarelo do árbitro Clément Turpin, que se mostrou bastante leniente na ocasião.

 
 
 

Comentários


bottom of page