Metz garante Ligue 1 e rebaixa Reims para segundona
- ogalofrances
- 29 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jun.
O Metz venceu o Stade de Reims na casa do adversário nesta quinta (29/05), no jogo de volta dos pla-offs Ligue 1/Ligue 2. Com a vitória por três a um, o Metz retorna a Ligue 1 na próxima temporada, apenas um ano após o rebaixamento. Vice-campeão da Copa da França, o Reims amarga o rebaixamento a Ligue 2.

Mais uma vez, foi o azarão que derrotou o favorito. E, como costuma acontecer, o suspense continuou até os momentos finais, com a decisão na prorrogação. Presente na primeira divisão do futebol francês desde 2018, o time de Reims jogará na segunda divisão na próxima temporada.
No entanto, nada indicava uma vitória para o Metz, que ainda não havia tentado um único chute a 15 minutos do fim do tempo regulamentar. No entanto, foram os jogadores de Stéphane Le Mignan que conseguiram reverter o jogo, que vinha em péssimas condições desde que o Reims abriu o placar (1 a 0, 57'). Liderados pelo capitão, o Metz encontrou os recursos necessários para voltar ao jogo.
Cheio de abnegação, Matthieu Udol conseguiu empatar o jogo com sua equipe (1-1, 78'). A tensão aumentou nas arquibancadas do estádio Auguste-Delaune. Foi finalmente na prorrogação que as duas equipes se acertaram. E foi lá que Gauthier Hein se destacou da maneira mais bela. Primeiro, dando uma assistência soberba para Alpha Touré (1-2, 110'), e depois marcando um gol de 45m alguns momentos depois (1-3, 114').
Ao apito final, os Grenats explodiram em júbilo enquanto se dirigiam ao recinto da sua torcida. Do outro lado, a equipe de Rémois desabou no chão. No espaço de uma semana, perderam a final da Copa da França para o Paris Saint-Germain, selando o rebaixamento para a Ligue 2.







Comentários