Mbappé é artilheiro da Ligue 1
- ogalofrances
- 20 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mai. de 2024
Depois de 34 rodadas da temporada 2023/24 da Ligue 1, também conhecida como campeonato francês, Kylian Mbappé foi o artilheiro da competição. O craque francês marcou 27 gols pelo Paris Saint-Germain.

Fotos: Team PSG
O camisa 7 só não jogou todas as partidas porque o técnico Luis Enrique optou em não escalá-lo em algumas oportunidades porque o jogador já havia anunciado que não iria continuar no clube na próxima temporada. Mbappé também não entrou em campo – sequer foi relacionado – nos dois últimos jogos porque foi poupado para a final da Copa da França, que será disputada no dia 25 de maio contra o Lyon em Lille.
Assim, Mbappé jogou 29 partidas (18 vitórias, 9 empates e 2 derrotas), a maioria como titular, nesta temporada da Ligue 1. Como foi artilheiro com 27 gols, o camisa 7 do PSG teve uma média de 0,93 gol por jogo. Uma marca impressionante para os dias de hoje! Esta foi a sexta vez consecutiva que Mbappé termina a Ligue 1 como artilheiro.

E já que o assunto é gol, vale separar algumas frases e linhas para as assistências. A disputa foi grande pelo rei das assistências nesta temporada. Mas esta honraria terminou com três jogadores: Romain Del Castillo (camisa 10 do Brest) , Ousmane Dembélé (camisa 10 do Paris Saint-Germain) e Angel Gomes (camisa 8 do Lille) fizeram oito assistências durante a competição.

Artilheiros da temporada 2023/2024 na Ligue 1:
1- Kylian Mbappé (PSG): 27 gols
2- Alexandre Lacazette (OL) e Jonathan David (Lille): 19 gols
4- Pierre-Emerick Aubameyang (OM): 17 gols
5- Wissam Ben Yedder (Mônaco): 16 gols
6- Thijs Dallinga (Toulouse): 14 gols
Líderes em assistências na temporada 2023-2024 na Ligue 1:
1- Romain Del Castillo (Brest), Ousmane Dembélé (PSG) e Angel Gomes (Lille): 8 assistências
4- Bradley Barcola (PSG), Kylian Mbappé (PSG), Junya Ito (Reims): 7 assistências
7- Pierre-Emerick Aubameyang (Olympique de Marseille), Aleksandr Golovin (Mônaco), Takumi Minamino (Mônaco), Rayan Cherki (Olympique Lyonnais), Téji Savanier (Montpellier), Dilane Bakwa (Strasburg): 6 assistências







Comentários