Mbappé se torna segundo maior artilheiro da França, que vence no sufoco
- ogalofrances
- 9 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de set.
A França sofreu, mas no fim conseguiu a segunda vitória nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Didier Deschamps ganhou da Islândia de virada por 2 a 1, nesta terça-feira (09/09), no Parc des Princes, em Paris. Mbappé foi o craque da partida ao marcar um gol e dar uma assistência para Barcola fazer o gol da virada. Antes, o islandês Andri Gudjohnsen tinha aberto o placar.
O jogo ficou marcado pela dificuldade da equipe de Didier Deschamps em furar a marcação e o sistema defensivo da Islândia. A seleção da França sofreu um gol ainda no primeiro tempo, após falha grave na saída de bola de Olise, que tocou errado. Andri Gudjohnsen aproveitou e abriu o placar no Parc. A França reagiu com Mbappé cobrando pênalti. O gol marcado foi 52º de Mbappé com a camisa da França. Agora, ele passou a ser o segundo maior artilheiro da história da seleção. Ele, que havia igualado Thierry Henry na vitória diante da Ucrânia, agora está isolado em segundo lugar, atrás apenas de Olivier Giroud, que tem 57 gols. A virada da França veio com Bradley Barcola, após assistência do camisa 10 da França, Kylian Mbappé. E o que parecia dominado ficou dramático. A expulsão de Tchouaméni, que deu um carrinho em Thorsteinsson, dificultou os momentos finais da partida. Com um jogador a mais, a Islândia pressionou e marcou o gol de empate. O lance, porém, acabou anulado após sugestão do VAR, que identificou falta de Andri Gudjohnsen.
A vitória colocou a França na liderança do grupo D das eliminatórias, depois da vitória na estreia diante da Ucrânia. Mesmo derrotada, a Islândia é a segunda colocada.
O próximo compromisso dos franceses será em casa diante do Azerbaijão, no dia 10 de outubro. O primeiro colocado de cada grupo garante vaga direta na Copa do Mundo de 2026; o segundo avança para a repescagem.

Foto: Reuters







Comentários