top of page

Mbappé embola cabeça dos franceses

  • ogalofrances
  • 6 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de out. de 2024

A relação entre Kylian Mbappé e o técnico Didier Deschamps, e consequentemente a seleção da França, está estranha. O craque francês não foi convocado na semana passada para os dois próximos jogos da França na Liga das Nações porque, segundo o treinador Deschamps, o jogador precisaria se recuperar de um incômodo muscular para estar 100% fisicamente e servir à seleção nacional.

O treinador e a Federação Francesa de Futebol (FFF) foram informados pelo departamento médico do clube espanhol sobre o problema muscular com o francês. Tanto que um dia antes da convocação dos 23 jogadores para a seleção francesa, Mbappé só participou de parte do segundo tempo da derrota do real para o Lille pela Liga dos Campeões.

Até aí tudo estava, digamos, dentro da normalidade, já que é temerário convocar um jogador que não se encontra 100% fisicamente pelo risco de ter de cortá-lo durante o processo de preparação para os jogos na data-Fifa.

Porém, no sábado (05/10) Mbappé foi titular na vitória do Real Madrid sobre o Villarreal por dois a zero pela La Liga.


ree

Foto: Wojtek Radwanski

A atitude está alinhada com rumores de que o Real Madrid tem se posicionado contra a apresentação de determinados jogadores às suas seleções. Isso surgiu recentemente depois que o clube da capital da Espanha impediu publicamente que seus jogadores participassem da Olimpíada Paris-2024.

Alguns veículos da imprensa francesa acusam Mbappé de não estar totalmente focado e em sintonia com a seleção da França. O L’Equipe, por exemplo, lembrou que, antes de amistosos, o goleiro Fabien Barthez se declarava com dores nas costas para não participar das partidas. A diferença de hoje para o cenário de 20 ou 30 anos atrás, é que os amistosos não existem mais e a Liga das Nações é a oportunidade para a França colocar em prática seu jogo, suas jogadas, sua filosofia e buscar a excelência até a mais importante competição do planeta: a Copa do Mundo.

Mas Didier Deschamps trata a situação sem a grandeza da análise de muitos jornalistas franceses. O discurso do técnico é “reoxigenar” a seleção nacional com a convocação de jovens que possam fazer carreira com a camisa azul da França.

Mas uma situação ficou clara: o que o Real Madrid informou à FFF não está inteiramente relacionado com o que se viu em campo com a camisa 9 do Real Madrid.

 
 
 

Comentários


bottom of page