Marquinhos não enfrenta Toulouse
- ogalofrances
- 20 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de nov. de 2024
Final da última data-Fifa de 2024 e as atenções se voltam para a Ligue 1. Os brasileiros Abner (Lyon), Marquinhos (PSG) e Vanderson (Monaco), convocados para a seleção pelo técnico Dorival Júnior, já pegaram o avião para desembarcar na França.
Na próxima rodada da Ligue 1, o Lyon do lateral Abner, que está em quinto no campeonato, enfrentará fora de casa o Stade de Reims. Já o vice-líder Monaco, do lateral Vanderson, recebe o Brest, uma das sensações da Champions League.
Quem não estará em campo na próxima rodada do campeonato francês é o zagueiro Marquinhos. O capitão do Paris Saint-Germain recebeu o cartão amarelo na vitória de quatro a dois do PSG fora de casa contra o Angers e está suspenso do jogo contra o Toulouse.

Fotos: Team Pios/PSG
É a primeira vez que Marquinhos fica impedido de entrar em campo por causa de cartões amarelos. Nesta temporada, o brasileiro recebeu cartão amarelo:
Na rodada 7 contra o Nice por reclamação aos 36 do primeiro tempo;
Na rodada 10 contra o Lens por reclamação aos 12 do segundo tempo;
Na rodada 11 contra o Angers por falta aos 37 do segundo tempo.
Além destes três cartões amarelos, Marquinhos ainda recebeu outro. Na rodada de abertura da Liga dos Campeões, contra o Girona, o capitão recebeu o amarelo por falta aos 17 do primeiro tempo.
Para o jogo contra o Toulouse, é provável que Lucas Beraldo seja o substituto de Marquinhos. O jovem zagueiro, que vai fazer 21 anos no próximo domingo dia 24 de novembro, está zerado com cartões. Na verdade, ele já foi suspenso nesta temporada da Ligue 1 por ter recebido três cartões amarelos.
As advertências que Lucas Beraldo recebeu nesta Ligue 1 foram:
Na rodada 3 contra o Lille por ter puxado a camisa do adversário aos 24 do primeiro tempo;
Na rodada 4 contra o Brest por ter cometido falta aos 26 do primeiro tempo;
Na rodada 8 contra o Racing Strasbourg por falta aos 16 do segundo tempo.
E foi este cartão amarelo que impediu Beraldo de jogar o clássico diante do Olympique de Marseille. Já na rodada seguinte, contra o Lens, ele ficou à disposição do técnico Luis Enrique.








Comentários