Marquinhos marca, e PSG vence na rodada final da Ligue 1
- ogalofrances
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 18 horas

Apesar de um início de jogo sério, os parisienses foram surpreendidos pela eficiência clínica do Auxerre. Gaëtan Perrin, que registrou sua décima assistência na temporada, rapidamente cobrou uma falta no meio-campo, aproveitando um momento de hesitação da defesa parisiense. Lassine Sinayoko, que herdou a bola na área, não deu chance para Gianluigi Donnarumma (31º).
Quatro minutos depois, o PSG não conseguiu empatar com Nuno Mendes, que viu a bola bater no poste esquerdo de Donovan Leon. Os esforços de Kvaratskhelia, muito ativo, ou de Dembélé (13º, 25º), foram então travados pelo goleiro do Auxerre.
O segundo tempo começou com um PSG muito mais incisivo. E, finalmente, foi Khvicha Kvaratskhelia quem empatou o placar (59º). Atendido por Fabián Ruiz na entrada da área, o georgiano disparou forte de pé direito e surpreendeu León no rebote.
Seguindo o curso do jogo, com os parisienses dominando amplamente os adversários, Marquinhos finalmente surgiu para assumir a liderança. Num canto cobrado por Nuno Mendes, o capitão brasileiro, completamente esquecido no segundo poste, cabeceou em mergulho (67º). Depois, o georgiano Kvaratskhelia marcou duas vezes nos minutos finais do tempo regulamentar, com um chute no gol vazio, após driblar o goleiro adversário.
O artilheiro parisiense permaneceu em silêncio neste sábado e, portanto, não marca na Ligue 1 desde 16 de março. Apesar disso, o internacional francês (55 jogos) conquistou de fato o título de artilheiro da Championship nesta temporada e foi homenageado no Parc des Princes após a partida. Os dois gols de Mason Greenwood, do Marselha, contra o Rennes empataram o jogo entre os dois atacantes. Mas foi Dembélé quem marcou mais gols na partida, enquanto Greenwood marcou mais pênaltis. Com cinco chutes, incluindo três grandes chances perdidas, o jogador de 28 anos mais uma vez faltou eficiência contra o Auxerre. Uma eficiência que ele, sem dúvida, terá que redescobrir para os dois grandes prazos.
Comentarios