top of page

Marquinhos faz história no empate do PSG diante do Clermont

  • ogalofrances
  • 7 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de abr. de 2024

O brasileiro e capitão do paris Saint-Germain, Marquinhos, fez história no empate do PSG contra o Clermont neste sábado (06/4) no Parc des Princes. O zagueiro igualou a marca de Jean-Marc Pilorget, que vestiu a camisa do clube da capital em 435 partidas, sendo o jogador que mais vezes defendeu o PSG.


ree

Fotos: Team Pios / PSG

Diante da vantagem na liderança na Ligue 1, o técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, decidiu poupar alguns titulares, já pensando no jogo das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, que vai ser disputado na próxima quarta-feira, em Paris. E Marquinhos foi um deles, assim como Donnarumma, Mbappé, Zaire-Emery, Dembélé e Hakimi.

Lucas Beraldo também não foi relacionado porque cumpriu o seguyndo e último jogo de suspensão pela expulsão durante a partida contra o Olympique de Marseille.

O adversário parecia que não daria muito trabalho. Afinal, o Clermont é o lanterna da Ligue 1. E assim foi: o mistão do PSG sufocou o Clermont. Danilo, Gonçalo Ramos e Kolo Muani tiveram as melhores chances. Senny Mayulu, de apenas 17 anos, chegou a  marcar – o que seria seu primeiro gol como profissional – , mas o árbitro indicou impedimento na jogada.

Apesar de toda pressão do Paris Saint-Germain, foi o Clermont que abriu o placar. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Habib Keita aproveitou a chance e colocou o time visitante na frente do placar.

No segundo tempo, a pressão do PSG continuou grande. Hakimi, que entrou no intervalo, acertou a trave aos 15 minutos. A falta de sorte no último toque na bola fez o treinador Luis Enrique colocar Kylian Mbappé e Marquinhos. O time parisiense passou a ter mais segurança na zaga e qualidade no ataque. Mas a rede insistia em não balançar.

O treinador decidiu dar mais experiência ao ataque, ao tirar Senny Mayulu, um dos melhores até aquele momento, e colocar Lee Kang-in.

E de tanto insistir, o Paris Saint-Germain chegou ao empate. Aos 40 minutos, Gonçalo Ramos fez mais um – já são 11 nesta temporada – e evitou a derrota do PSG.


Apesar de a partida ser contra o poderoso PSG, e pelas circunstâncias, o empate foi ruim para o Clermont, que segue na lanterna da Ligue 1 a cinco pontos do Lorient, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Passado o tropeço em casa com o lanterna, o foco parisiense agora está no Barcelona. A primeira partida das quartas de final da Champions League será no dia 10 de abril, no Parc des Princes.

 
 
 

Comentários


bottom of page