top of page

Manchester United elimina Lyon da Liga Europa em jogo histórico

  • ogalofrances
  • 17 de abr.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de abr.

Inimaginável. Imprevisível. Histórico. Estas palavras definem o jogo entre Manchester United e Olympique Lyonnais disputado nesta quinta (17/04) no Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra. A partida decisiva das quartas de final da Liga Europa teve gols – foram nove, sendo cinco só na prorrogação! – e muitas reviravoltas. No final dos 120 minutos, o United pode comemorar a classificação para as semifinais da competição.

Depois de um empate em dois a dois no Groupama Stadium, em Lyon, os clubes voltaram a se enfrentar em Manchester. E logo aos dez minutos, o time da casa balançou a rede com Manuel Ugarte depois da assistência de Alejandro Garnacho.


ree

Fotos: L'Equipe

Nos acréscimos do primeiro tempo, o United ampliou com Diogo Dalot.


No segundo tempo, e com dois gols de desvantagem, o Lyon partiu pra cima em busca de gols. De tanto insistir, o clube francês balançou a rede inglesa. Aos 26 minutos, Tolisso diminuiu para o OL.


Seis minutos depois, Tagliafico deixou tudo igual no Old Trafford. O gol de empate deixou enlouquecidos os três mil torcedores do Lyon que estava no estádio.


O Manchester United sentiu o segundo gol. Tanto que o Lyon ficou mais próximo de fazer o terceiro do que o United desempatar. Mas num lance irresponsável, Tolisso recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida aos 44 minutos.


Na prorrogação, o Lyon continuou em busca do gol que colocaria o clube nas semifinais da Liga Europa. E o OL abriu dois de vantagem na prorrogação. Rayan Cherki, aos 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação, e Alexandre Lacazette, que fez de pênalti aos quatro da etapa final do tempo extra, deram uma grande vantagem ao Lyon.

ree

Naquele momento, poucos torcedores, tanto do Lyon, quanto do United, acreditavam que o time inglês pudesse desfazer a vantagem francesa.


A classificação do Lyon estava encaminhada. Mas faltando seis minutos para o final do tempo extra, tudo mudou. De pênalti, Bruno Fernandez diminuiu para o United, deixando o quatro a três (na soma do placar do tempo regulamentar com a prorrogação). Aos 15, o jovem Kobbie Mainoo empatou em Manchester.


No minuto de acréscimo, aos 16, Casemiro fez um cruzamento perfeito da esquerda na cabeça de Harry Maguire, que jogou a bola no contra pé de Lucas Perri. Gol do United! Explosão de alegria da maioria dos 73.228 torcedores no Old Trafford! Manchester cinco, Lyon quatro.


ree

A vitória do Manchester United eliminou o Lyon da Liga Europa. O clube inglês agora vai encarar nas semifinais o Athletic Bilbao, que venceu o Glasgow Rangers. No outro lado da chave estão Tottenham, que eliminou o Eintracht Francfort na Alemanha, e Bodo Glimt, que passou nos pênaltis pela Lazio.

 
 
 

Comentários


bottom of page