Maignan falha e se machuca na derrota do Milan para o Liverpool
- ogalofrances
- 16 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de set. de 2024
Mike Maignan teve uma noite para esquecer. O goleiro da seleção francesa e do Milan saiu de campo com a camisa puxada para esconder o rosto. O francês de 29 anos viveu uma noite difícil; uma das mais complicadas da sua carreira. Não só pela derrota do Milan para o Liverpool por três a um na primeira rodada da primeira fase da Champions League na noite desta terça (17/9), mas pela atuação incrivelmente abaixo do que o francês costuma render nas quatro linhas.
Jogando no San Siro, em Milão, o Milan abriu o placar diante do Liverpool logo aos três minutos. Christian Pulisic arrancou pela direita e chutou rasteiro e cruzado para colocar o Milan na frente do Liverpool.
Mas, ainda no primeiro tempo, a situação azedou pro rubro-negro italiano; mais precisamente para Maignan. Aos 23 minutos, Trent Alexander-Arnold cobrou falta pela esquerda quase na marca da linha de fundo. A bola foi cruzada na pequena área e Maignan saiu muito mal. Seu companheiro de seleção francesa, Ibrahima Konaté empatou para o time inglês.
Aos 41 minutos, Kostas Tsimikas bateu um escanteio pela direita. Mais uma vez a bola foi na pequena área e Virgil Van Dijk subiu para cabecear e virar o jogo para o Liverpool. Nesse lance, Maignan ficou parado na linha do gol. Segunda falha em dois gols do Liverpool.
Ainda no primeiro tempo, o goleiro francês do Milan sentiu um incômodo na coxa direita e o jogo foi paralisado para atendimento médico.
O goleiro até voltou para a segunda etapa, mas não conseguiu seguir em campo por muito tempo. Num dos ataques do time inglês, Tomori acertou as travas da chuteira na coxa esquerda de Maignan. Os gestos das mãos do goleiro deixaram claro que a dor que sentia era grande e a substituição foi inevitável.

Foto: L. Bruno / AP
Sem seu goleiro titular em campo, o Milan ainda tomou o terceiro gol. Lorenzo Torriani não conseguiu defender o chute de Dominik Szoboszlai, que ampliou para o Liverpool aos 22 minutos.
A derrota por três a um para o Liverpool em Milão saiu barata paa o rubro-negro. Cody Gakpo e Diogo Jota perderam chances incríveis de marcar, além de Mohamed Salah ter acertado o travessão do Milan em duas oportunidades.
Na próxima rodada, o Milan vai até a Alemanha encarar o Bayer Leverkusen, atual campeão alemão. Já o Liverpool recebe o Bologna.







Comentários