Lyon é eliminado pelo Arsenal nas semis da Champions Feminina
- ogalofrances
- 27 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de mai.
Por Suzana Drapo Depois de vencer por dois a um no campo do Arsenal no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões feminina, o Olympique Lyonnais perdeu para as inglesas no Groupama no jogo de volta neste domingo (27/04) por quatro a um. Agor, o Arsenal encara o Barcelona na final da Champions feminina, que será disputada em Lisboa.

Foto: Manon Cruz O OL talvez já se visse jogando sua 12ª final da Liga dos Campeões feminina em 18 anos, após vencer o Arsenal em Londres. No fundo, consumidos no meio-campo, as jogadoras de Joe Montemurro perderam por quatro a um e deram adeus à competição.
Logo no início da partida, em um escanteio aos seis minutos, a cabeçada de Renard saiu curta demais, Endler errou sua intervenção e marcou um gol contra. O OL sofreu outro gol poucos segundos antes do intervalo, em um chute mágico de Caldentey, e outro poucos segundos depois do intervalo, graças à patética defesa do Lyon.
Catastroficamente, Vanessa Gilles escorregou em um passe de Endler e Foord chutou por baixo do travessão.
Ausente da final desde 2007, o Arsenal se divertiu contra a antiga melhor defesa da Liga dos Campeões, que havia sofrido três gols em nove partidas até então.
Ofensivamente, o OL teve dificuldades. Dumornay salvou a honra após um bom cruzamento de Carpenter. A goleira do Arsenal, Daphne van Domselaar, de volta de lesão, não teve muito o que fazer, defendendo as cabeçadas de Damaris aos 45 minutos da etapa inicial e a cabeçada de Hegerberg aos 11 minutos do segundo tempo.
O 500º gol de Wendie Renard, que não jogava há um mês, permanecerá de qualquer forma como uma das maiores decepções da história de um clube que chegou às semifinais em suas últimas onze participações.
Comments