Lyon vira nos acréscimos, mas permite Hoffenheim empatar
- ogalofrances
- 7 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2024
Não faltou emoção na Arena Rehin-Nectar, na Alemanha, no duelo entre o Hoffenheim e o Lyon pela quarta rodada da Liga Europa. As equipes se enfrentaram nesta quinta (07/11) e empataram em dois a dois. O brasileiro Abner Vinicius, que foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os dois próximos jogos da seleção brasileira válidos pelas eliminatórias sul-americanas, marcou o primeiro do Olympique Lyonnais; o segundo dele na temporada – o outro foi na goleada sobre o Le Havre na Ligue 1.
O técnico Pierre Sage mexeu no time que tem jogado a Liga Europa. No gol, ele barrou o brasileiro Lucas Perri e colocou Deschamps.
Depois de um primeiro tempo morno, os times voltaram do intervalo com o claro objetivo de fazer gol e vencer a partida.
Depois que Gendrey abriu o placar para o Hoffenheim logo aos dois minutos da etapa final, o Olympique Lyonnais cresceu na partida. Passou a pressionar e buscar o gol de empate.
Aos 21 minutos, numa blitz na área alemã, a bola sobrou para o lateral Abner Vinicius chutar forte e estufar a rede. Um a um!
Quando o jogo se encaminhava para mais um empate do Lyon, Alexandre Lacazette fez o gol que colocou o Lyon na frente. Vibração da torcida francesa aos 48 minutos do segundo tempo. Ninguém no estádio tinha dúvida de que aquele teria sido o gol da vitória.

Foto: Reuters
Mas o velho ditado futebolístico diz que o jogo só acaba no apito do árbitro. Dois minutos depois, aos 50, Tochumcu empatou para o Hoffenheim.
O dois a dois acabou sendo um resultado justo pelo que as equipes apresentaram em campo, mas, sem dúvida, o sentimento de frustração foi flagrante nos jogadores do Lyon.
Na próxima rodada da Liga Europa, que vai ser disputada no dia 28 de novembro, o Lyon vai até o Azerbaijão para encarar o Karabagh. O Lyon está em nono lugar na competição, com duas vitórias, um empate e uma derrota.







Comentários