Lyon vence Racing Strasbourg com gol no finzinho
- ogalofrances
- 26 de out.
- 2 min de leitura
Graças a um gol de Afonso Moreira nos acréscimos (90º + 2º), o Olympique Lyonnais dominou o Strasbourg neste domingo (26/10) por uma margem mínima. Isso permitiu que o time voltasse a empatar em pontos com o OM, atual terceiro colocado.
Lutadores das primeiras posições após um forte início de temporada, OL e Strasbourg poderiam ter se aproximado do pódio neste domingo com uma vitória. Após a vitória por 2 a 1, conquistada nos acréscimos graças a uma façanha individual de Afonso Moreira (90º + 2º minuto), foi o Lyon quem finalmente chegou perto. Empatados em pontos com o OM, atual terceiro colocado, os comandados de Paulo Fonseca agora estão atrás apenas no saldo de gols, ultrapassando o Racing.
No entanto, assim como há dez dias no Parc des Princes contra o PSG (3 a 3), os alsacianos estavam a caminho de realizar outro feito impressionante, abrindo o placar novamente com Joaquin Panichelli. O cruzamento de Gueida Doué foi cabeceado para fora do gol de Dominik Greif (25º minuto), consolidando seu status como artilheiro da Ligue 1 (8 gols). Mas, como costuma acontecer nesta temporada, os jogadores de Liam Rosenior não conseguiram manter a liderança. O OL empatou rapidamente com um gol contra de Ismaël Doukouré, armado por Malick Fofana (35º). Após um pênalti desperdiçado por Corentin Tolisso (43º), o segundo tempo permaneceu indefinido por um longo tempo, até que o infeliz Doukouré foi expulso (67º), flagrado pelo VAR por uma falta em Fofana, que havia saído lesionado.
Com um power play, o Lyon, que quase assumiu a liderança em diversas ocasiões (13º, 35º, 44º, 74º e 90º), finalmente rompeu a defesa do Racing. Após dois jogos sem vencer na Ligue 1, o time agora está de volta aos trilhos contra um rival europeu. O Strasbourg, um time brincalhão e atraente, mas nunca vitorioso contra os grandes times (2 a 3 no Monaco e 1 a 2 contra o OM), pode diminuir a diferença. Com a derrota, o RCSA vê Lille e ASM também ultrapassá-los.

Já artilheiro na quinta-feira contra o FC Basel (2 a 0) na Liga Europa, Afonso Moreira repetiu o feito após entrar em campo no segundo tempo. O jovem ponta português (20 anos), que havia acabado de substituir Malick Fofana, que havia saído lesionado (69º), desta vez deu a vitória ao OL com um chute forte nos acréscimos (90º + 2). Este é o primeiro gol na Ligue 1 do jogador formado no Sporting, contratado neste verão por 2 milhões de euros.







Comentários