top of page

Lyon vence Lille fora de casa

  • ogalofrances
  • 28 de set.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de set.

O Olympique Lyonnais continua sua trajetória quase perfeita na Ligue 1. Com uma vitória de 1 a 0 sobre o Lille, o Lyon conquistou sua quinta vitória em seis jogos do campeonato, permanece invicto nesta temporada em jogos de 11 contra 1 e se junta ao PSG na liderança da tabela com 15 pontos.

Este quinto 1 a 0 na temporada (em sete jogos) se deve tanto à eficiência do Lyon, que finalizou duas vezes e foi o único a marcar nesta partida, quanto à falta de jeito do Lille diante do goleiro do Lyon, Dominik Greif, que fez as defesas necessárias.


"Simplesmente nos faltou eficiência ofensiva", lamentou a zagueira do Lille, Aïssa Mandi, após a partida, na beIN Sports. "Detesto dizer isso, mas hoje o melhor time perdeu. Merecíamos muito mais, pelo menos um empate. Na primeira chance, eles finalizaram, com uma ótima jogada. (...) Eles estão muito felizes com esta partida." Antes do cabeceio de Tyler Morton após cruzamento de Nicolas Tagliafico abrir o placar (1 a 0, 13º), o Lille havia criado duas chances com Ayyoub Bouaddi (7º) e Matias Fernandez-Pardo (11º).


Greif fez uma defesa milagrosa no chute de Ngal'ayel Mukau (18º), e a falta cobrada por Haraldsson foi desviada na barreira para escanteio (32º). O cruzamento de Corentin Tolisso foi bem defendido por Bodart (52º), mas foi o Lille quem continuou a dominar a partida e a pressionar pelo empate.


ree

O chute de Haraldsson saiu para fora (66º), e o erro incrível de Félix Correia (69º) irritou Bruno Genesio, que foi expulso pelo árbitro (70º). Greif cabeceou de forma incrível para desviar um chute de Sahraoui (90º), o cabeceio de Hamza Igamane saiu para fora (90º+4º) antes do último chute de Bentaleb passar perto do poste esquerdo do goleiro do OL (90º+6º). "Vamos levar os 15 pontos e a vitória", comentou Tolisso na beIN Sports. "Há muitas coisas para analisar em termos de como foi feito; não é suficiente. Precisamos fazer mais e melhor. Precisamos continuar trabalhando; temos um grande jogo na quinta-feira pela Liga Europa (contra o Salzburg). Não podemos sofrer assim todos os jogos. Temos uma chance, uma e meia. São poucas."


Novamente decisivo após a lesão no pulso de Rémy Descamps, o goleiro eslovaco de 28 anos fez as defesas necessárias em uma partida amplamente dominada pelo Lille. "Dominik teve uma ótima atuação", observou Corentin Tolisso após a partida. Aos 18 minutos, ele estava bem posicionado para desviar com o ombro um chute potente, quase à queima-roupa, de Ngal'ayel Mukau. Ele também fez uma defesa soberba no cruzamento de Osame Sahraoui no final da partida (90 minutos). Essa ótima atuação permitiu ao Lyon registrar seu sexto jogo sem sofrer gols nesta temporada em todas as competições.

 
 
 

Comentários


bottom of page