Lyon tropeça no Auxerre em casa
- ogalofrances
- 26 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de nov. de 2024
Olympique Lyonnais e Auxerre ficaram no empate em dois gols neste domingo (27/10) no Groupama Stadium diante de quase 55 mil torcedores. O resultado foi ruim para o time de Lyon, já que a equipe vinha de uma derrota em casa na Liga Europa e perdeu dois pontos para um time que luta desde já para não ser rebaixado na Ligue 1.
O primeiro gol só saiu nos acréscimos do primeiro tempo. O árbitro Jérémy Stinat não foi o lance, mas foi chamado pelo VAR para verificar o empurrão de Mensah em Mikautadze na área.
Aos 47 minutos, o mesmo Mikautadze cobrou o pênalti no meio do gol e abriu o placar em Lyon para festa da maioria dos torcedores no estádio.
A partida recomeçou para o segundo tempo e logo no primeiro lance saiu o gol do Auxerre. Perrin cobrou escanteio e achou Diomandé na marca de pênalti. O zagueiro mandou de cabeça sem chance para o goleiro brasileiro Lucas Perri.

Foto: OL. fr Outro brasileiro em campo, Jubal, capitão do Auxerre, teve uma atuação que certamente encheu sua torcida de orgulho. Jogou com raça e ganhou muitas disputas contra o sistema ofensivo do Lyon, mesmo tendo recebido um cartão amarelo por uma falta em Fofana.
Aos 17 minutos, Matic serviu Benrahma na entrada da área, que cruza de primeira na cabeça de Mikautadze. Gol do Lyon, que fez dois a um!
Mas antes mesmo dos 30 minutos, o Auxerre chegou ao empate. Diomandé soltou uma bomba de direita. A bola desviou Traoré e enganou Perri.
Com o dois a dois, o Auxerre conquistou um importante ponto fora de casa e chegou aos dez na Ligue 1. Já o Lyon perdeu (mais uma) chance de subir alto na classificação e ficou com 14 pontos no campeonato francês, se estabilizando na sétima colocação.







Comentários