Lyon perde em casa para Chelsea pela Champions feminina
- ogalofrances
- 20 de nov.
- 2 min de leitura
O Lyon, atual campeão, sofreu um grande revés no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, perdendo por 1 a 0 em casa para o Chelsea na quarta-feira (19/11). Em um Groupama Stadium com dois terços da capacidade ocupada, as jogadoras de Sonia Bompastor mostraram-se imprecisas e tímidas demais em uma partida bastante monótona.

O jogo teve um nível técnico por vezes deplorável, com inúmeros passes para fora, cortes apressados, chutes imprecisos e oportunidades perdidas. No fim, a equipe menos desajeitada prevaleceu. O time inglês tinha um plano de jogo básico que funcionou: contra-ataques rápidos. Foi a partir de uma pressão alta que abriram o placar com um belo chute de Reiten (28º minuto). Poderiam até ter ampliado a vantagem, mas James acertou a trave (33º minuto).
As jogadoras do Chelsea foram o time mais perigoso, e Sonia Bompastor decidiu fazer várias alterações para tentar dar mais vida à sua equipe. Isso teve pouco efeito; Cascarino acertou a trave (60º minuto) antes do Lyon ficar muito exposto aos contra-ataques do Chelsea. Mas, mais uma vez, as atacantes do Chelsea pecaram na precisão, como exemplificado por Kerr (63º e 74º minutos). O Lyon precisará ser muito mais incisivo e eficiente na próxima quinta-feira, no jogo de volta das quartas de final, se quiser chegar às semifinais.
A atacante internacional tinha grandes expectativas para esta partida da Liga dos Campeões, mas decepcionou. Começando como titular no ataque do Lyon, ao lado de Delphine Cascarino, ela se mostrou muito tímida no geral. Ela só conseguiu uma chance real – um chute por cobertura que passou pela goleira, mas foi para fora (9º minuto) – antes de ser substituída por Becho no intervalo, que não ofereceu muito mais.







Comentários