top of page

Lyon perde em casa para Besiktas

  • ogalofrances
  • 24 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de out. de 2024

A invencibilidade do Lyon na Liga Europa caiu. O Olympique Lyonnais perdeu em casa nesta quinta (24/10) para o Besiktas pela terceira rodada da Liga Europa. O clube francês pressionou e criou as melhores chances de gol, mas foi castigado num contra-ataque do time turco.

O Lyon vinha de duas vitórias na Liga Europa contra o Olympiakos (2x0) e o Glasgow Rangers (4x1). Os torcedores que compareceram ao Groupama Stadium não pensavam em outro resultado que não fosse a vitória. Só faltou combinar com o Besiktas.


ree

Fotos: Reuters

Os comandados de Pierre Sage criaram as melhores oportunidades da partida. Dominaram desde o apito inicial. O time turco se defendia e apostava nos contra-ataques.

Só o primeiro tempo, o Lyon perdeu chances de marcar com Nuamah (aos oito minutos), Tolisso (15 minutos e  18 minutos), Benrahma (16minutos), Maitland-Niles (37minutos), Lacazette (50 minutos). Na melhor oportunidade, Corentin Tolisso tocou para Lacazette, que balançou a rede do Besiktas. Mas o gol foi para revisão do VAR e terminou anulado pelo árbitro Harm Osmers, que identificou impedimento de Tolisso na jogada. Tanta pressão, tantas lances... e nenhum gol (válido).


ree

No segundo tempo, a pegada foi a mesma. O Lyon dominou o time da Turquia e quase marcou com Benrahma, que acertou a trave aos 11 minutos.

Mas, aos 26 minutos, Rafa Silva lançou Gedson Fernandes, que arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro brasileiro Lucas Perri. Um a zero pro Besiktas.


E, logo depois, os visitantes quase ampliaram com Rafa Silva, que chutou a bola cara a cara com Perri, que fez ótima defesa.


Mesmo atrás do placar, o Lyon continuou pressionando. Nos acréscimos, teve um lance que os jogadores do time francês reclamaram bastante sobre a não marcação de pênalti. Logo depois, o Lyon perdeu um gol incrível com Nuamah; no lance, o zagueiro do Besiktas Topcu salvou em cima da linha!

O Lyon criou 30 chances de gol na partida, mas só chutou nove para o gol. Ainda assim, pecou nas finalizações e não conseguiu furar a defesa do Besiktas.

Com esta derrota por um a zero, o Lyon manteve seis pontos na Liga Europa. O próximo compromisso do clube francês na competição europeia é no dia 7 de novembro contra o Hoffenheim, na Alemanha.

 
 
 

Comentários


bottom of page