Lyon vence as atuais campeãs com dois gols sobre Arsenal, na Inglaterra
- ogalofrances
- 7 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de out.
A Liga dos Campeões retornou com uma partida de prestígio entre Arsenal e Lyon. Dois gigantes do futebol europeu se enfrentaram no Meadow Park na primeira rodada do novo formato da competição. De um lado, os Gunners, atuais campeões europeus, que haviam eliminado o Lyon nas semifinais, confiaram no espírito de equipe e no apoio da torcida para começarem com força. Do outro, os Lyonnaises, oito vezes campeões europeus, buscaram impor seu ritmo e confirmar seu status de referência.

A partida começou a todo vapor no Meadow Park. Aos 7 minutos, Alessia Russo abriu o placar para o Arsenal com um chute preciso (1 a 0, 7'). Em desvantagem, nossas jogadoras reagiram rapidamente. Aos 17 minutos, Melchie Dumornay teve sua primeira tentativa bloqueada pela goleira londrina, mas nossa atacante finalizou com perfeição e empatou o jogo (1 a 1, 17').
Impulsionada pelo empate, a Lyon abriu o placar. Seis minutos depois, nossa haitiana marcou duas vezes com um chute magnífico da entrada da área, que deixou a goleira do Arsenal desprevenida (1-2, 23'). Apesar de algumas tentativas perigosas da equipe inglesa, defendidas por uma excelente Tiane Endler (25'), nossas jogadoras dominaram o jogo.
As chances continuaram antes do intervalo: Selma Bacha encontrou Tabitha Chawinga no meio (40'), depois um cruzamento de Kadidiatou Diani para Marie-Antoinette Katoto passou perto do alvo (42'). Um primeiro tempo geralmente controlado pelas Lyonnaises, sólidas e inspiradas, que retornaram aos vestiários com uma vantagem merecida.
De volta dos vestiários, nossas Rouge et Bleus demonstraram a mesma determinação. Sólidas defensivamente e bem organizadas, elas conseguiram conter os ataques do Arsenal e, ao mesmo tempo, ameaçar o contra-ataque. Selma Bacha e Kadidiatou Diani deram inúmeros passes, buscando servir o ataque do Lyon, que continuou impactante como sempre no ataque.
A partida foi equilibrada, com cada equipe respondendo golpe por golpe em uma intensa batalha no meio-campo. Os duelos se tornaram cada vez mais acirrados, mas nossas mulheres do Lyon demonstraram sua experiência e maestria coletiva.
Uma vitória conquistada com autoridade e caráter, simbolizando uma equipe capaz de competir nas principais competições europeias. As mulheres do Lyon iniciaram assim sua campanha europeia da melhor maneira possível, vencendo um adversário de prestígio.







Comentários