top of page

Lyon vence as atuais campeãs com dois gols sobre Arsenal, na Inglaterra

  • ogalofrances
  • 7 de out.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de out.

A Liga dos Campeões retornou com uma partida de prestígio entre Arsenal e Lyon. Dois gigantes do futebol europeu se enfrentaram no Meadow Park na primeira rodada do novo formato da competição. De um lado, os Gunners, atuais campeões europeus, que haviam eliminado o Lyon nas semifinais, confiaram no espírito de equipe e no apoio da torcida para começarem com força. Do outro, os Lyonnaises, oito vezes campeões europeus, buscaram impor seu ritmo e confirmar seu status de referência.


ree

A partida começou a todo vapor no Meadow Park. Aos 7 minutos, Alessia Russo abriu o placar para o Arsenal com um chute preciso (1 a 0, 7'). Em desvantagem, nossas jogadoras reagiram rapidamente. Aos 17 minutos, Melchie Dumornay teve sua primeira tentativa bloqueada pela goleira londrina, mas nossa atacante finalizou com perfeição e empatou o jogo (1 a 1, 17').


Impulsionada pelo empate, a Lyon abriu o placar. Seis minutos depois, nossa haitiana marcou duas vezes com um chute magnífico da entrada da área, que deixou a goleira do Arsenal desprevenida (1-2, 23'). Apesar de algumas tentativas perigosas da equipe inglesa, defendidas por uma excelente Tiane Endler (25'), nossas jogadoras dominaram o jogo.


As chances continuaram antes do intervalo: Selma Bacha encontrou Tabitha Chawinga no meio (40'), depois um cruzamento de Kadidiatou Diani para Marie-Antoinette Katoto passou perto do alvo (42'). Um primeiro tempo geralmente controlado pelas Lyonnaises, sólidas e inspiradas, que retornaram aos vestiários com uma vantagem merecida.


De volta dos vestiários, nossas Rouge et Bleus demonstraram a mesma determinação. Sólidas defensivamente e bem organizadas, elas conseguiram conter os ataques do Arsenal e, ao mesmo tempo, ameaçar o contra-ataque. Selma Bacha e Kadidiatou Diani deram inúmeros passes, buscando servir o ataque do Lyon, que continuou impactante como sempre no ataque.


A partida foi equilibrada, com cada equipe respondendo golpe por golpe em uma intensa batalha no meio-campo. Os duelos se tornaram cada vez mais acirrados, mas nossas mulheres do Lyon demonstraram sua experiência e maestria coletiva.


Uma vitória conquistada com autoridade e caráter, simbolizando uma equipe capaz de competir nas principais competições europeias. As mulheres do Lyon iniciaram assim sua campanha europeia da melhor maneira possível, vencendo um adversário de prestígio.

 
 
 

Comentários


bottom of page