top of page

Nice é atropelado em casa pelo Glasgow Rangers

  • ogalofrances
  • 28 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 1 de dez. de 2024

Os torcedores que foram ao Allianz Riviera nesta quinta (28/11) saíram tristes pela goleada sofrida pelo Nice para o Glasgow Rangers por quatro a um e pelo rendimento que o time apresentou em campo. O time do técnico Franck Haise não se encontrou na partida e foi facilmente dominado pela equipe escocesa.


ree

Foto: Reuters

Sem o zagueiro brasileiro e capitão Dante, o rubro-negro do Sul da França até que começou o jogo melhor. Começou criando chances e reclamou de um pênalti que foi corretamente não assinalado pelo árbitro. Este início de partida empolgou a torcida do Nice.


Mas, apesar da pressão, quem marcou primeiro foi o Rangers. Aos 35 minutos da etapa inicial, Sterling faz cruzou da direita e a zaga afastou mal. Vaclav Cerny arriscou da entrada da área e contou com um desvio que enganou o goleiro Bulka para fazer um a zero para o time visitante. Foi o terceiro gol do meia tcheco na Liga Europa.


O gol deixou o Nice tonto. Os jogadores sentiram e o Rangers se aproveitou. Três minutos depois, numa saída de bola errada, o lateral Sterling fez um lançamento para a área francesa. Pablo Rosário não alcançou e Mohamed Diomandé, nas costas do zagueiro, chuta de canhota para fazer o primeiro gol dele na competição e ampliar para o Rangers.


Depois deste segundo gol, os jogadores do Nice passaram a não ver a cor da bola; só torciam para o término do primeiro tempo. Diante de tanta apatia, o Rangers fez outro gol antes do intervalo. Nos acréscimos, Abdelmonem fez um recuo de bola infeliz para Bulka. Hamza Igamane roubou a bola, passou pelo goleiro polonês e, como diz a famosa música brasileira, só não entrou com bola e tudo porque foi humilde.


Na volta do intervalo, mesmo com a vantagem de três a zero construída no primeiro tempo, o Rangers não tirou o pé. Em mais um erro do Nice, Igamane ficou com a bola e driblou facilmente Rosário. Cara a cara com Bulka, o marroquino fez o segundo dele no jogo e o quatro do Glasgow Rangers.


Depois do quatro gol, a movimentação vista no Allianz Riviera não foi em campo; foi da torcida do Nice saindo do estádio desolada com a apresentação do time.


Com a vitória garantida, o Rangers tirou o pé. Na parte final da partida, Bouanani cobrou com perfeição uma falta na frente da área. Foi o gol de honra do Nice.


Com a derrota por quatro a um para o Rangers, o Nice colecionou a terceira derrota em cinco jogos da Liga Europa. Agora, o clube que ainda não venceu na competição, ocupa a 35ª e penúltima colocação da Liga. O próximo compromisso do time francês na Liga Europa será no dia 11 de dezembro contra o Union Saint-Gilloise, na Bélgica.

 
 
 

Comentários


bottom of page