Lyon goleia Maccabi com hat-trick de Tolisso e gol de Abner Vinícius
- ogalofrances
- 27 de nov.
- 2 min de leitura
O Maccabi Tel Aviv, com um jogador a menos, sofreu sua quarta derrota consecutiva na fase de grupos da Liga Europa da UEFA, sendo goleado por 6 a 0 pelo Olympique Lyonnais na TSC Arena nesta quinta-feira (27/11).
Buscando encerrar uma indesejável sequência de cinco jogos sem vitória em todas as competições, o Lyon começou pressionando e abriu o placar logo aos quatro minutos.

Corentin Tolisso foi uma ameaça constante durante todo o primeiro tempo, com infiltrações na área, e seu chute à queima-roupa foi desviado e sobrou para o brasileiro Abner, que estava livre na segunda trave para empurrar a bola para o fundo da rede.
O Maccabi Tel Aviv tinha dificuldades para criar chances e também para acompanhar as movimentações de Tolisso, que disparou outro chute perigoso, mas que passou raspando a trave.
O time israelense não teve a mesma sorte na próxima oportunidade, quando Tolisso aproveitou a defesa estática dentro da pequena área para cabecear para o gol após um cruzamento preciso de Abner na segunda trave.
O domínio absoluto do Les Gones continuou logo após a meia hora de jogo, quando Pavel Sulc foi derrubado de forma desajeitada na área, e Moussa Niakhate não desperdiçou a cobrança de pênalti, acertando o canto inferior da rede para fazer 3 a 0.
Qualquer esperança de uma reação no segundo tempo foi rapidamente aniquilada após o reinício da partida, quando Tolisso completou seu hat-trick.
Ele aproveitou mais uma falha defensiva para se desmarcar na segunda trave e cabecear o cruzamento de Sulc para o fundo das redes, cinco minutos após o reinício, antes de completar o placar com um toque sutil após um passe rasteiro de Sulc minutos depois, fazendo 5 a 0.
As substituições, porém, não conseguiram frear o ímpeto ofensivo do Lyon, já que minutos depois de entrar em campo, Adam Karabec marcou o sexto gol com uma finalização precisa de um ângulo difícil.
Sem conseguir acertar um único chute ao gol, o sofrimento do Maccabi se completou nos momentos finais, quando Sagiv Yehezkel recebeu o segundo cartão amarelo.
O resultado pode selar o destino de ambas as equipes nesta fase da competição. Com 12 pontos em cinco jogos, o Lyon está praticamente garantido nas oitavas de final, enquanto o Maccabi Tel Aviv tem apenas um ponto e o pior saldo de gols entre os 36 times, o que significa que precisa vencer todas as três partidas restantes para ter alguma chance de avançar.







Comentários