Lyon garante seu 18º título do campeonato francês feminino
- ogalofrances
- 15 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jul.
Ao dominar o PSG na noite desta sexta-feira no Groupama Stadium (3-0), o OL conquistou a Arkema Première Ligue. Uma 18ª coroa para as mulheres de Lyon.

Sob o olhar atento de Laurent Bonadei, técnico da seleção francesa, o OL dominou o PSG na final do play-off da Arkema Première Ligue (3-0) e assim conquistou seu 18º título do campeonato francês. Depois de vencer o Dijon nas semifinais (4 a 1), os Fenottes enfrentaram as parisienses, que haviam derrotado o Paris FC (3 a 0) no domingo.
Em um Estádio Groupama bem lotado de arquibancadas, os jogadores de Joe Montemurro atacaram forte. Kadidiatou Diani acendeu o primeiro pavio. A ponta enfrentou Mary Earps (4ª) e essa oportunidade prenunciou o controle do OL na partida.
O primeiro tempo acabou sendo curto em chances, mas Melchie Dumornay abriu o placar, alertada por um sutil chute de fora do pé de Lindsey Heaps (45º + 2), vencendo a goleira inglesa do PSG com um chute rasteiro preciso. A vantagem conquistada no intervalo nunca foi contestada pela equipe de Paulo César, tímida demais para realmente preocupar os Lyonnaises.
Na última aparição de Eugénie Le Sommer com a camisa que defende desde 2010, o OL até dobrou a vantagem logo após sua saída (72 minutos), um chute de Diani bloqueado por Paulina Dudek acabou no gol de Earps (80 minutos). Nos acréscimos, a técnica Wendie Renard completou o sucesso de sua equipe ao converter um pênalti com uma deliciosa panenka (90º + 4).
Abatido pela eliminação precoce da Copa da França (nas oitavas de final contra o Reims) e pela derrota na volta das semifinais da Liga dos Campeões contra o Arsenal (1-4, 2-1 no jogo de ida), o Lyon se consola com este novo título nacional.







Comentários