Lyon vai à Escócia e faz quatro no Rangers
- ogalofrances
- 3 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de out. de 2024
Uma noite especial para o Lyon. O clube francês nem tomou conhecimento do Rangers, mesmo jogando no Ibrox Stadium, em Glasgow, na Escócia. A vitória por quatro a um nesta quinta (03/10) deixou o Olympique Lyonnais com 100% de aproveitamento na Liga Europa com duas vitórias.

Fotos: Reuters
O jogo começou frenético. Três gols em nove minutos! O primeiro foi de Fofana. Aos 10 minutos, o camisa 11 do Lyon chutou com estilo no canto esquerdo do goleiro Butland.
Quatro minutos depois, Tolisso tentou recuar de cabeça para Lucas Perri. Dessers foi mais rápido e tocou na saída do goleiro brasileiro, que ainda assim conseguiu fazer a defesa. No rebote, o mesmo Dessers dificultou a movimentação do goleiro e Lawrence tocou pro fundo da rede. Lance polêmico, já que o jogador do Rangers atrapalhou a defesa do goleiro. Mas o árbitro não levou isso em consideração e validou o gol de empate.
Aos 19 minutos, Fofana, de 19 anos, fez grande jogada individual pela esquerda após aproveitar erro de passe de Barron. O camisa 11 chamou a marcação e depois tocou para Alexandre Lacazette livre na marca do pênalti. O camisa 10 não desperdiçou e colocou o Lyon na frente de novo.

Ainda no primeiro tempo, Lacazette recebe na frente, corta dois adversários e chuta forte pelo alto. A bola vai no ângulo! Três a um Lyon aos 46 minutos!
No segundo tempo, o Lyon voltou ainda melhor. Dominou a fraca equipe do Rangers. Aos 10 minutos, Fofana – melhor jogador em campo – voltou a marcar após cruzamento da direita que atravessou toda pequena área. Foi o segundo dele no jogo. O quarto do Lyon!
Mesmo com o quatro a um no placar, o Lyon continuou pressionando o Rangers, que precisou contar com o talento e sorte do goleiro Butland para não sofrer mais gols.
Na melhor chance do Rangers, Lucas Perri fez uma grande defesa e evitou o gol de Dowell.
O Lyon poderia ter feito um placar bem mais elástico não fosse a falta de carinho no último toque dos finalizadores do time francês. É bem verdade que, quando a bola passava pelo goleiro, era um defensor que evitava mais um gol do Lyon.
Mas, sem lamentações, o placar foi justo pelo que as equipes apresentaram nesta quinta. O quatro um dará um novo ânimo ao Lyon, que está muito bem na Liga Europa, mas precisa melhorar sua performance na Ligue 1. Com esta goleada, tem tudo para voltar a figurar nas primeiras posições do campeonato francês.







Comentários