Lyon conquista vitória contra Wolfsburg na Champions feminina
- ogalofrances
- 12 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de nov.
O clássico entre Lyon e Wolfsburg foi amplamente dominado pelas campeãs francesas (3-1) na terça-feira (12/11), pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Ada Hegerberg marcou duas vezes.

Apresentado quase como uma final antes da final, o 11º encontro entre Lyon e Wolfsburg terminou com uma vitória decisiva para a equipe francesa nesta terça-feira (3-1), diante de 4.000 espectadores no Groupama Stadium. O time alemão sofreu sua sexta derrota consecutiva contra o Lyon, sendo goleado no primeiro tempo (0,1 xG contra 2, 30% de posse de bola, 1 toque na área adversária contra 24!).
A trave salvou as Lobas duas vezes (4º e 18º minutos), mas elas finalmente cederam aos 25 minutos. Em sua 100ª partida pelo Lyon, Lindsey Heaps cobrou uma falta magistral, e Hegerberg aproveitou o rebote para marcar. A atacante norueguesa marcou outro gol cinco minutos depois, cabeceando para o fundo das redes após uma cobrança de falta de Bacha. Hegerberg poderia ter feito um hat-trick, mas errou o alvo (52º minuto), seu chute foi defendido por Johannes (63º minuto) e ela chutou para fora (70º minuto).
Melchie Dumornay, que fez uma boa partida, sofreu um pênalti, que Wendie Renard converteu (72º minuto). A capitã do OL se tornou a primeira jogadora da história a vencer 100 jogos na Liga dos Campeões. O VfL, muito decepcionante, salvou um pouco do orgulho com Beerensteyn, que acertou a trave de Christiane Endler aos 44 minutos. Essa seria a única decepção para o time da casa, que conseguiu apenas três jogos sem sofrer gols em dez partidas nesta temporada. Esta vitória permite ao Lyon assumir a liderança isolada do grupo, com três vitórias em três jogos.







Comentários