Luiz Henrique deixa Botafogo rumo à Lyon
- ogalofrances
- 2 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan.
Luiz Henrique decidiu deixar o Botafogo depois de uma temporada espetacular, conquistado a Copa Libertadores e o campeonato brasileiro. O atacante encaminhou sua transferência para o Lyon, clube que também tem o futebol comandado elo empresário John Textor. O dono da SAF do Botafogo sempre afirmou que o atacante tinha a escolha de se transferir para a França a qualquer momento durante a vigência do contrato de cinco anos assinado com o clube carioca.

Depois de receber sondagem da Fiorentina – o valor oferecido pelo clube italiano não seduziu clube, empresário e jogador – , o estafe de Luiz Henrique optou, convencendo o atacante, que voltar a Europa é a melhor escolha a ser feita neste momento.
O detalhe é que o Lyon atravessa uma situação financeira peculiar: No último dia 15 de novembro, a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional (LFP) proibiu o Lyon de contratar qualquer jogador na janela de janeiro de 2025 e anunciou que vai rebaixar o OL no fim da atual temporada da Ligue 1 caso não melhore as finanças. Segundo a imprensa francesa, o rombo no Lyon está perto de US$ 530 milhões.
O Botafogo ainda não desistiu de contar com Luiz Henrique nesta temporada que se inicia em 2025. O clube brasileiro vai jogar o Mundial de Clubes da Fifa, em junho, nos Estados Unidos, e deseja contar com o atacante no torneio.







Comentários