top of page

Luis Henrique marca, e Marseille goleia Montpellier

  • ogalofrances
  • 20 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de out. de 2024

Uma festa do Olympique longe de Marselha. Assim foi o jogo entre Montpellier e Olympique de Marseille no Stade de La Mosson neste domingo (20/10). No duelo dos clubes do Sul da França, vitória... ou melhor, goleada do Marseille por cinco a zero com gol do brasileiro Luis Henrique.


ree

Foto: Pascal Guyot

Foi a segunda goleada do OM nesta temporada da Ligue 1; a primeira foi o cinco a um contra o Stade de Brestois em Brest. Já o Montpellier amarga a segunda goleada sofrida no campeonato francês. Antes o clube levou seis a zero do Paris Saint-Germain.


O Montpellier mostrou uma desorganização tática impressionante. Desde o apito inicial, mostrou nervosismo e falta de criatividade e marcação.

Conforme antecipado pelo treinador Roberto de Zerbi, Adrien Rabiot começou pela primeira vez uma partida como titular do OM.

A goleada de cinco a zero foi construída por cinco jogadores do OM.

Os comandados do técnico italiano não se intimidaram e foram pra cima aos 48 segundos de jogo com uma jogada que foi finalizada por Elye Wahi. Um a zero!


Ainda no primeiro tempo, mais dois gols. Aos 36 minutos, Harit ampliou. Quatro minutos depois, Pierre-Emile Hojbjerg aproveitou a assistência de Mason Greenwood e fez o terceiro.


Nas pouquíssimas oportunidades do Montpellier, os atacantes não tiveram tranquilidade. Akor Adams desperdiçou uma grande chance nos acréscimos do primeiro tempo.


Mal começou a segunda etapa e Greenwood fez o quarto do OM.

Para piorar a situação do Montpellier em campo, Dzodic, que tinha entrado dez minutos antes, foi expulso aos 20 minutos.

Depois de sair do banco, o brasileiro Luis Henrique aproveitou a desorganização do adversário e deixou o dele para fechar a goleada. Cinco para o Olympique de Marseille, zero para o Montpellier.

Com a goleada sofrida, o Montpellier é o novo lanterna da Ligue 1. Neste domingo, o clube alcançou uma marca que não dá orgulho: é o primeiro clube a sofrer 26 gols em oito rodadas do campeonato francês desde o Rennes, que na temporada 1969/70 levou 28 gols em oito jogos.


Agora, o Olympique de Marseille está a três pontos do PSG, líder da Ligue 1. Na próxima rodada, está previsto o maior clássico da França. No Vélodrome, em Marseille, o OM recebe o Paris Saint-Germain. Além de toda rivalidade entre os clubes, será a primeira vez que Rabiot enfrentará seu ex-clube com a camisa do Olymique.

 
 
 

Comentários


bottom of page