Luis Henrique dá vitória para Olympique de Marseille sobre o Lyon
- ogalofrances
- 2 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de fev.
Um jogão. Assim foi Olympique de Marseille e Olymique Lyonnais neste domingo (02/02) no Vélodrome.Cinco gols, todos no segundo tempo. E a vitória veio pelos pés do brasileiro Luis Henrique, que marcou no finzinho da partida para o OM.

Fotos: B.Papon
A noite marcou duas estreias: No banco do Lyon, o treinador Paulo Fonseca fez seu primeiro jogo pelo Lyon. Pelo lado do OM, o argelino Amine Gouiri começou no banco, mas foi pro jogo no segundo tempo.
Depois de um primeiro tempo muito pegado e equilibrado, os times voltaram para o segundo tempo determinados em buscar a vitória. E o primeiro gol da partida saiu aos oito minutos. Num contra-ataque, Lacazette tocou para Cherki, que lançou Tolisso. O meia avançou entre Merlin e Cornelius e chutou cruzado para estofar a rede do OM. Um a zero para o Lyon.
Aos 16 minutos, o estreante argelino Amine Gouiri chutou prensado no meia Matic. A bola sobrou para Greenwood, que sem marcação finaliza com o pé direito para empatar.
Três minutos depois, a virada. Greenwood cruzou para Hojbjerg cabecear. Adrien Rabiot acompanhou o lance e finalizou de cabeça sem chance para Lucas Perri. Este foi o terceiro gol dele na Ligue 1. No placar: dois a um para o time de Marselha.

Mais seis minutos e nova emoção no Vélodrome. O árbitro Jérôme Brisard precisou verificar os replays cedidos pelo VAR para marcar pênalti para o Lyon no lance em que a bola tocou no joelho de Rabiot e ricocheteou no braço esquerdo do meia.
Com uma calma característica dos grande cobradores, Lacazete fez o sexto gol dele no campeonato e empatou o jogo para o Olympique Lyonnais.
E quando a partida caminhava para um empate, o brasileiro Luis Henrique incendiou o Vélodrome. Aos 41 minutos, Lirola cruzou na área e Luis Henrique, livre de marcação, finalizou com um chutaço. Indefensável para Perri. Este foi o sétimo gol do brasileiro no campeonato francês.
No final, vitória do Olympique de Marseille por três a dois. Com este triunfo, o OM segue na vice-liderança do campeonato, agora a dez pontos do PSG. Já o OL, que ficou com na sétima posição da Ligue 1, segue a seca de sete jogos sem vitória. Neste período, foram três derrotas e quatro empates. O último triunfo foi o um a zero contra o Montpellier no dia 4 de janeiro.







Comentários