Luis Enrique e jornalista Margot Dumont não se entendem
- ogalofrances
- 3 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de out. de 2024
A polêmica desta semana foi a entrevista que o técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, concedeu após a derrota do PSG para o Arsenal na terça-feira pela Champions League.
As palavras do espanhol saíram brutas. “Não tenho intenção de explicar minhas táticas porque você não entenderia”, disse Luis Enrique a Margot Dumont, jornalista que trabalha nas entrevistas pós-jogo no Canal+. A declaração foi feita após a derrota do PSG para o Arsenal em Londres.

Foto: reprodução de TV
O técnico Luis Enrique, que afastou Ousmane Dembélé do elenco que viajou para a Inglaterra para a disputa deste jogo, não quis comentar o assunto. Ao que parece, o camisa 10 e o treinador tiveram uma calorosa discussão no vestiário após a vitória do PSG sobre o Rennes no Parc des Princes na última sexta-feira.
Luis Enrique ficou em silêncio após duas perguntas sobre a situação de Ousmane Dembélé. A própria atitude do treinador foi muito criticada nas redes sociais. Depois do silêncio, o técnico espanhol disse à jornalista: “Não tenho intenção de explicar minhas táticas porque você não entenderia”.
Após o episódio, a jornalista Margot Dumont disse que a atitude de Luis Enrique não fere apenas a profissional que estava segurando o microfone, mas a toda categoria profissional. Margot disse que entende a situação dos reinadores quando têm de falar com a imprensa após uma derrota e, muitas das vezes, estão com a cabeça quente. Mas é sempre bom ressaltar que os treinadores estão ali não para falar comigo; eles falam com todos os torcedores e com todos que assistem aquele evento esportivo. Ela falou que entende ser um elo entre os atores do evento e o público. Ao não responder uma pergunta, ele não responde a eles.
Margot lembrou que, antes de entrar no ar, agradeceu a Luis Enrique pela oportunidade de entrevistá-lo. Tão logo falou isso, escutou “Não tive escolha; é obrigatório”. Então percebi que não seria uma entrevista fácil. Depois de todas as respostas – ou silêncio – ela disse: “Se não pudermos mais falar de jogos…”.







Comentários