Beraldo marca, e PSG vence com gols de jogadores de língua portuguesa
- ogalofrances
- 22 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de nov. de 2024
Por Marcio Arruda
O Paris Saint-Germain entrou em campo no Parc des Princes nesta noite de sexta (22/11) com a cabeça no jogo da próxima terça, quando vai enfrentar o Bayern de Munique na Alemanha pela Champions League. Ainda assim, o PSG não teve dificuldade para vencer o Toulouse por três a zero e manter a folga de seis pontos na liderança da Ligue 1.
O técnico Luis Enrique colocou em campo um time com muitas novidades. O goleiro Safonov, o zagueiro Skriniar, o lateral Zague e o atacante Doué começaram a partida contra o Toulouse.
O capitão Marquinhos não foi pro jogo porque já era desfalque certo. O brasileiro recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e ficou suspenso desta partida. O compatriota e também zagueiro Lucas Beraldo formou dupla de zaga com Skriniar.
Cadenciando o jogo e com uma enorme posse de bola, o Paris Saint-Germain criou as principais chances de gol no primeiro tempo. Apesar do grande domínio, o PSG só fez um gol. Em jogada muito bem tramada pelo ataque parisiense, João Neves fez um bonito gol.

Fotos: Teampics/PSG
No segundo tempo, o PSG manteve o domínio. Numa das raras idas ao ataque do Toulouse, o goleiro Safonov fez duas grande defesas num mesmo lance de Gboho. Apesar de estar acuado, o Toulouse quase surpreendeu duas vezes. A primeira com Aboukhlal, que armou o contra-ataque, invadiu a área e, por ter demorado para chutar cara a cara com o goleiro, permitiu Zaire-Emery travar a bola e jogar para escanteio.
Dois minutos depois, Shavy Warren Babicka, na linha da grande área e sem marcação, chutou a melhor chance do Toulouse pra fora!
O PSG parecia satisfeito com o um a zero. Até que a rede balançou aos 40 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou vadia na grande área. Fabián Ruiz passou para Hakimi. Magri e Suazo tentaram tirar a bola, mas não alcançaram. Na sobra, Lucas Beraldo deu um bonito chute e fez o segundo do Paris Saint-Germain. Foi o primeiro gol dele nesta temporada!

E ainda teve tempo para mais um. O português Vitinha tocou para Kolo Muani. O francês puxou a marcação e devolveu para o português, que bateu sem chance para o goleiro Restes.

Com o três a zero, só com gols de jogadores de língua portuguesa, o PSG manteve a vantagem de seis pontos na liderança do campeonato francês. Com esta derrota, o Toulouse ficou com os mesmos dez pontos ocupando a décima colocação da tabela, podendo cair posições dependendo dos resultados desta rodada.







Comentários