Lille vence Nice e sobe para terceiro na Ligue 1
- ogalofrances
- 16 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de jan.
Invencível durante quatro meses, o Lille conseguiu mais uma vez sair de camposem perder. Nesta sexta (17/01), mais um resultado positivo. Desta vez diante do Nice, que estava 100% em 2025. Com a vitória por dois a um no Stade Pierre-Mauroy, o Losc chega à 21ª partida consecutiva sem derrotas (11 vitórias, 10 empates) na temporada. A última derrota do Lille foi no dia 17 de setembro para o Sporting na Champions.
A partida começou mal para o Lille. O Nice tomou as rédeas do jogo desde os primeiros minutos. O goleiro Lucas Chevalier teve muito trabalho e brilhou com ótimas defesas nos chutes de Gaetan Laborde e Sofiane Diop, mas não conseguiu evitar o gol de Diop aos 29 minutos. Este foi o quinto gol do marroquino no campeonato francês.
Logo depois, o Nice quase ampliou. Tanguy Ndombele acertou a trave de Chevalier.
Na volta do intervalo, o Lille encontrou seu melhor jogo. Equilibrou as ações do Nice e, empurrado pela maioria dos 38.325 torcedores, passou a pressionar o Nice. E não demorou para o empate. O artilheiro Jonathan David tocou para Hakon Haraldsson na esquerda. O islandês cortou para o pé direito e chutou colocado e sem chance para Marcin Bulka.

Fotos: Losc. fr
O gol incendiou o Stade Pierre-Mauroy. O Losc passou a dominar o meio de campo e criar mais chances do que o Nice, que tratava em se defender. E neste ataque contra defesa, destaque para o veterano Dante. O zagueiro brasileiro teve atuação brilhante e impediu a conclusão de, pelo menos, três jogadas do Lille.

A pressão era tanta que o Lille conseguiu um escanteio aos 20 minutos. Mitchell Bakker bateu o corner e Bafodé Diakité, sem marcação, não desperdiçou a chance. Dois a um, de virada, para o Lille.
Os três pontos conquistados nesta sexta, aliados à derrota do Monaco para o lanterna Montpellier, fizeram com o time de Lille pular para a terceira colocação da Ligue 1.
No duelo de treinadores, esta foi a primeira vitória de Bruno Genesio em sete confrontos com Franck Haise (após 3 empates e 3 derrotas).
Agora, o Losc volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Na semana que vem, o clube enfrentará o time de melhor campanha na Champions até este momento. O Liverpool tem 100% de aproveitamento em seis partidas na competição européia.







Comentários