top of page

Lorient passa susto contra Hauts Lyonnais na fase de 32avos da Copa da França

  • ogalofrances
  • 9 de jan.
  • 2 min de leitura

Em um gramado macio, coberto de geada e umidade nas últimas 24 horas, o time amador do Hauts Lyonnais lutou bravamente contra o Lorient neste sábado (10/01), antes de sucumbir a uma merecida derrota por 3 a 1 no segundo tempo. Tenazes e determinados, eles pressionaram os Merlus (apelido do Lorient) durante os primeiros quarenta e cinco minutos. O escanteio cobrado por Messili, cabeceado para o fundo das redes por Poncet no primeiro poste (1 a 0, 18 minutos), deu o impulso necessário à equipe. Antes da neve cobrir o Estádio Envol, lotado com 2.646 torcedores a partir do intervalo, o Hauts Lyonnais provavelmente já deveria ter aberto uma vantagem de dois gols. Eles tiveram chances de ampliar o placar, mas faltou precisão nas finalizações.

 

Sob pressão, o Lorient contou com a genialidade de Pagis, principalmente nas bolas paradas. Mas foi sobretudo a formidável eficiência de seu centroavante, Bamba Dieng, que os salvou. Com um chute espontâneo de fora da área, Dieng surpreendeu Tissot, que não conseguiu se esticar para a direita e aproveitar uma bola fácil (1-1, 43º minuto).

 

O esforço dos jogadores do Lyon e a calma dos profissionais igualaram o placar no início do segundo tempo. E revelaram o talento do artilheiro do Lorient na Copa da França. De fora da área, Dieng venceu o goleiro adversário com mais um lance de genialidade (1-2, 52º minuto).

 


Convencidos de que poderiam voltar ao jogo após uma cobrança de falta direta de Blot que acertou o travessão de Kamara (82º minuto), os jogadores da National 3 foram trazidos de volta à realidade pelo gol de Koné. O atacante aproveitou o cruzamento de Le Bris no primeiro poste para acabar com qualquer suspense restante (1-3, 87º minuto).

 
 
 

Comentários


bottom of page