Lorient despacha Nice, que afunda na crise
- ogalofrances
- 30 de nov.
- 2 min de leitura
Olivier Pantaloni, treinador do Lorient, declarou antes da partida que queria "semear as dúvidas do Nice". Na tarde de domingo (30/11), no estádio Moustoir, seus jogadores personificaram perfeitamente essa ambição. Mais uma vez brilhando em casa – após já terem derrotado o Rennes (4-0), o Monaco (3-1) e empatado com o PSG (1-1) – os Merlus garantiram uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento, ao derrotarem um Nice em má fase, que sofreu sua sexta derrota consecutiva (3-1).

No entanto, as coisas começaram bem para o Nice na Bretanha. O time titular de Franck Haise, reforçado por Tiago Gouveia, Salis Abdul Samed, Tom Louchet e Kojo Peprah Oppong, todos reservas na derrota por 3-0 para o Porto na quinta-feira, começou com tudo, abrindo o placar aos 12 minutos. Após cruzamento de Mohamed-Ali Cho, Arthur Avom Ebong, sem querer, venceu o próprio goleiro, dando a vantagem ao Nice.
Mas o Lorient, tão perigoso quanto o adversário no primeiro tempo, empatou rapidamente graças a um chute levemente desviado de Laurent Abergel (31º minuto). Então, pouco antes do intervalo, após Tom Louchet acertar a trave (43º minuto), Sambou Soumano converteu um cruzamento de Arsène Kouassi para colocar o Lorient em vantagem antes do intervalo (45º+2º minuto). No segundo tempo, Soumano ampliou a vantagem poucos minutos depois do primeiro gol, desta vez com assistência de Bamo Meïté (53º minuto). Sem conseguir reagir no segundo tempo, o Nice não conseguiu buscar a virada.
O Lorient registrou sua quinta partida consecutiva invicto em casa na Ligue 1 (duas vitórias e três empates), sua maior sequência na primeira divisão desde agosto-outubro de 2022 (6). O time de Franck Haise, ainda em 10º lugar na Ligue 1 apesar desta derrota (17 pontos), continua se distanciando das vagas para competições europeias. Ainda mais preocupante: o Le Aiglon agora se encontra tão perto do sexto lugar – a última vaga para competições europeias – atualmente ocupada pelo Monaco (23 pontos), quanto do 16º lugar, a vaga de repescagem para o rebaixamento, ocupada pelo FC Nantes.







Comentários