top of page

Lille é surpreendido na Espanha pelo Celta de Vigo

  • ogalofrances
  • 21 de jan.
  • 2 min de leitura

O Lille sofreu uma derrota para o Celta de Vigo na quinta-feira (22/01) por dois a um na 7ª rodada da Liga Europa. A vaga nos playoffs será decidida na próxima semana, na última partida da fase de grupos.

 

O Lille ainda controla seu próprio destino e suas chances de garantir uma vaga nos playoffs permanecem bastante fortes, mas complicou um pouco as coisas para si mesmo na quinta-feira à noite em sua campanha na Liga Europa. Viajando para a Galícia, no norte da Espanha, o time de Bruno Génésio não conseguiu evitar a derrota, apesar de jogar 75 minutos (incluindo acréscimos) com um jogador a mais (2-1).

 

É preciso dizer que o início da equipe no Estádio Balaídos foi absolutamente desastroso, com o zagueiro Alexsandro cometendo um erro crasso ao tentar afastar a bola no meio do gol logo aos 30 segundos de jogo. A consequência direta? Um desarme de Iglesias e um passe de Aspas para Swedberg, que marcou cinco segundos depois (1-0, 1º minuto). Nesse cenário extremamente favorável, o Celta de Vigo recuou, contentando-se em jogar no contra-ataque, e o Lille foi para o intervalo sem ter criado uma única chance.

 

Um empate no final poderia ser suficiente. No entanto, como mencionado, o Lille jogou com um homem a mais logo no início da partida, após o merecido cartão vermelho mostrado ao meio-campista Soleto (29º minuto). Mas isso não foi suficiente para que os companheiros de Giroud criassem diversas oportunidades. Foi somente no segundo tempo, com um chute para fora de Broholm, que o goleiro Radu foi finalmente testado (55º minuto). Cinco minutos depois, Giroud teve a chance mais clara (além do gol) para o Lille, mas foi o goleiro do Vigo quem fez a defesa (60º minuto).

 


Uma oportunidade perdida que pode se provar cara para o Lille, já que, momentos depois, o time galego ampliou a vantagem em um escanteio, com o capitão Starfelt cabeceando para o fundo das redes um golaço (2 a 0, 69º minuto). Apesar de Giroud ter diminuído o placar com uma entrada dura na área (2-1, aos 86 minutos), o Lille (21º) sofreu sua quarta derrota em sete jogos europeus nesta temporada, e seu destino será decidido na próxima quinta-feira, quando receberá o Freiburg (3º). Um empate pode ser suficiente, já que o Ludogorets, primeiro clube fora da zona de classificação, está dois pontos atrás, mas com um saldo de gols significativamente pior (-4 contra +2). O Celta de Vigo, que caiu para a 14ª posição, já garantiu uma vaga nos playoffs.

 
 
 

Comentários


bottom of page