top of page

Lille vence Toulouse de virada

  • ogalofrances
  • 4 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de out. de 2024

Empolgado com a vitória sobre o Real Madrid nesta semana em jogo válido pela Champions League, O Lille voltou as atenções para a Ligue 1. Neste sábado (05/10), o clube do Norte da França venceu em casa o Toulouse de virada e confirmou a boa fase na temporada.

O Stade Pierre-Mauroy era um caldeirão. A torcida do Lille não parou de cantar um momento sequer e empurrou o time o tempo todo.

Nem mesmo quando o Toulouse abriu o placar aos 39 minutos de jogo. Após boa jogada de Yann Gboho, a bola sobrou para Aron Donnum, que teve o chute bloqueado por Gabriel Gudmundsson. No rebote, Zakaria Aboukhlal marcou para o Toulouse. O gol só foi validado com o auxílio da tecnologia (chip na bola), já que a bola não tocou na rede. Foi o primeiro gol do jovem atacante Aboukhlal na Ligue 1.

Apesar de ir para o intervalo com a derrota aprcial, o Lille teve mais posse de bola e, de certa forma, dominou o Toulouse, que adotou um jogo defensivo que explorava os contra-ataques.

Na volta do intervalo, o Lille conseguiu caprichar mais nas finalizações. Tanto que o marroquino Osame Sahraoui serviu Angel Gomes. O meia não deu mole, tirou do goleiro Restes e empatou para o time da casa.


ree

Foto: LOSC. fr

E aos 30 da etapa final, Mitchel Bakker, que entrou cinco minutos antes, arrancou num contra-ataque e tocou na saída do goleiro do Toulouse. Gol do Lille! O gol só foi validado pelo VAR, já que o árbitro auxiliar levantou a bandeira indicando erroneamente o impedimento de Bakker. O gol da virada veio com a mexida do técnico Bruno Genésio.

Com esta vitória, o Lille cola na parte de cima da tabela da Ligue 1 e fica a seis pontos da liderança. Já o Toulouse, que agora coleciona quatro derrotas em sete jogos na temporada, cai para antepenúltimo lugar do campeonato francês.

 
 
 

Comentários


bottom of page