Lille vence em Nantes e fica a quatro pontos da liderança
- ogalofrances
- 19 de out.
- 3 min de leitura
Após um primeiro tempo forte, o LOSC garantiu sua quarta vitória da temporada em La Beaujoire (2 a 0) no domingo (19/10), após uma partida repleta de oportunidades. O Lille subiu para a 6ª colocação, dois pontos atrás do terceiro colocado.
O LOSC venceu o Nantes por 2 a 0 na noite de domingo, encerrando a oitava rodada da Ligue 1. Hakon Haraldsson marcou aos 8 minutos, após bela assistência de Olivier Giroud, e Hamza Imagane selou o resultado deste agradável encontro, repleto de chances, no final da partida (89 minutos) com uma soberba finalização individual.
O Nantes, por outro lado, não perdeu o ritmo, mas Matthis Abline teve azar, acertando o travessão do LOSC duas vezes. Graças a esta vitória, o Lille subiu para a 6ª posição.
O Lille construiu a vitória no primeiro tempo, onde a pressão incisiva e quase constante sobre a defesa e o meio-campo do FC Nantes acabou forçando os canários a cometerem um erro. Aos 8 minutos, a defesa do Nantes perdeu uma bola na área, que Olivier Giroud aproveitou imediatamente, servindo Hakon Haraldsson com um desvio sutil (1-0).
Mantendo a vantagem, o Lille ganhou confiança, multiplicou suas combinações e, aproveitando os espaços deixados pelo Nantes, chegou perto do gol de Anthony Lopes diversas vezes. No entanto, não conseguiu o segundo gol, apesar das diversas chances. "Devíamos ter marcado pelo menos o segundo gol", lamentou o técnico do LOSC, Bruno Genesio, após o primeiro tempo, em que o Lille venceu por 12 a 5.
O Nantes nunca desistiu e continuou jogando e se esforçando, mas os jogadores haviam se esforçado bastante no primeiro tempo, e o segundo foi mais tranquilo. Depois de se exporem, os Canários finalmente sofreram o segundo gol aos 89 minutos, graças a um chute individual de Hamza Igamane (2 a 0). Com um pouco de sorte, muita habilidade e precisão, o marroquino fechou o jogo e garantiu a quarta vitória do LOSC na Ligue 1 nesta temporada.
O atacante islandês Hakon Haraldsson é realmente um dos jogadores-chave do Lille neste início de temporada. Na noite de domingo, ele marcou seu quarto gol na temporada, o terceiro na Ligue 1, ao finalizar de forma descontrolada um desvio perfeito de Giroud (1 a 0, 8 minutos). Depois, quase marcou duas vezes: primeiro ao acertar a trave de Lopes (32 minutos) e, alguns minutos depois, ao errar o alvo com seu chute após excelente passe de Thomas Meunier da direita (38 minutos).
O quarteto ofensivo formado por Haraldsson, ao lado de Giroud, Matias Fernandez-Pardo e Félix Correia, é um jogador-chave para o time do Lille.
O Nantes jogou bem, e Matthis Abline, o mais perigoso deles, sem dúvida merecia ser recompensado por suas corridas e inúmeras investidas atrás da defesa do Lille. Mas o atacante canarinho teve azar, acertando duas vezes o travessão de Berke Özer. Na primeira vez, seu chute de pé esquerdo encontrou o pé do goleiro turco, que desviou a bola para a trave (19 minutos).

Na segunda vez, Abline recebeu bem um cruzamento de Herba Guirassy, mas seu magnífico voleio acertou o travessão do Lille, enquanto Özer foi batido (45º). Então, o atacante treinado pelo Rennes encontrou Özer em seu caminho pela terceira vez antes do intervalo (45º +2).
O outro destaque da partida foi a ovação de pé que Olivier Giroud recebeu de toda a torcida do Nantes em La Beaujoire ao ser substituído (77º) pelo futuro artilheiro Igamane.







Comentários