top of page

Lille vence derby contra Lens nos acréscimos

  • ogalofrances
  • 25 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de nov. de 2024

O Lille teve uma semana incrível. Depois de uma espetacular vitória na quarta passada em Madri diante do Atlético pela Liga dos Campeões, o LOSC  venceu o derby do Norte da França. Mas a vitória contra o Lens só foi concretizada nos acréscimos do segundo tempo da partida disputada no Stade Bollaert-Delelis.


ree

Fotos: LOSC. fr

Com o brasileiro Alexsandro em campo, o Lille teve segurança no sistema defensivo. O carioca de 25 anos, revelado pelo Flamengo, tes e firmado cada vez mais no Lille e sido um nome importante na titularidade deste time que vem surpreendendo nesta temporada.

Mais uma vez, o goleiro Lucas Chevalier teve boa atuação; fez defesas importantes e passou segurança para nos ataques do Lens. As mais importantes foram em chutes de Anass Zaroury. A primeira com o pé depois de uma tentativa do marroquino, que chutou rasteiro; a segunda defesa foi com os punhos num chute de longa distância do mesmo Zaroury.


Do outro lado do campo, Brice Samba também teve boa atuação. O goleiro da seleção da França desviou com uma incrível manchete uma tentativa de Edon Zhegrova.


Num dos jogos mais equilibrados e emocionantes da temporada francesa, Lens e Lille tiveram oportunidades de abrir o placar, mas sempre foram impedidos ora por defesas dos goleiros, ora por falta de pontaria dos atacantes. Os dois times chutaram 11 vezes para o gol adversário. Com tantas chances desperdiçadas, o empate em zero a zero perdurou até os 53 minutos de partida.


É que após cruzamento da direita de Zhegrova para Bayo, Danso tocou a bola com a mão esquerda dentro da área. O árbitro Benoît Bastien não hesitou e assinalou a penalidade máxima. Houve checagem pela arbitragem do VAR, que confirmou o pênalti.


Artilheiro do Lille na temporada, o canadense Jonathan David não deu mole para o goleiro Samba e abriu o placar do clássico do Norte da França aos 53 minutos da segunda etapa.

ree

Foi o sexto gol dele em nove rodadas da Ligue 1. David é o vice-artilheiro ao lado de Mason Greenwood, do Olympique de Marseille, e está a um gol do artilheiro da competição, Bradley Barcola.


Em desvantagem do placar faltando pouco tempo para o apito final, o Lens se lançou ao ataque. Mas, três minutos depois, aos 56, Mohamed Bayo arrancou em contra-ataque. O atacante invadiu a área de Samba e fez o segundo do Lille.


Com a vitória por dois a zero, o Lille chegou aos mesmos 17 pontos do Olympique de Marseille, mas segue na quarta colocação da Ligue 1 por causa do critério desempate (OM tem 21 gols marcados e o LOSC tem 15); além disso, o time do Sul da França tem uma partida a menos, já que faz o clássico francês neste domingo contra o PSG.


Esta foi a primeira derrota do Lens na Ligue 1. Agora, só Paris Saint-Germain e Monaco seguem invictos na temporada do campeonato francês. O Lens segue em quinta na competição com 14 pontos.

 
 
 

Comentários


bottom of page