Lyon vence com gol contra do Montpellier
- ogalofrances
- 4 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de jan.
Drama e alívio. Estas duas palavras definem como foi a partida entre Lyon e o lanterna Montpellier neste sábado (04/01) no Groupama Stadium. Diante de 48.162 torcedores o Olympique Lyonnais sofreu demais para arrancar a vitória neste jogo. O triunfo só veio nos acréscimos com o gol contra de Khalil Fayad. Os três pontos desta rodada deixam o OL colado no topo, na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Já o Montpellier continua na lanterna e se afasta do penúltimo colocado da Ligue 1.

Fotos: L'Equipe
Depois de boas performances em dezembro pelo campeonato francês e pela Liga Europa, era esperado mais um show do Lyon diante do lanterna da Ligue 1. Quase uma dádiva de Deus para começar bem 2025. Mas não foi isso que aconteceu.
É bem verdade que o goleiro Lucas Perri, que agora não vive a pressão do ex-titular Anthony Lopes, que se transferiu para o Nantes, não teve muito trabalho na noite deste sábado. Nas poucas vezes que foi acionado, não comprometeu e nem deu sustos a sua torcida.
Se por um lado Perri praticamente não teve trabalho, por outro o Lyon esteve irreconhecível em campo. No primeiro tempo, só conseguiu construir três ataques e nenhum com perigo. Isso aconteceu porque houve um misto de falta de criatividade e pontaria dos jogadores de Pierre Sage (OL) com a disciplina defensiva dos comandados de Jean-Louis Gasset (Montpellier).
Lançado no jogo no lugar do lesionado Nikola Maksimovic, o jovem meio-campista Khalil Fayad tocou duas vezes na bola.
Na primeira, aos 30 minutos do segundo tempo, isolou a chance de balançar a rede após receber passe de Mousa Al-Taamari.

Na segunda, aos 46 minutos, o marroquino, querendo salvar o Montpellier, empurrou a bola para dentro do gol de Lecomte. Uma noite de lamentações para Fayad.
O gol contra, que deu a vitória ao Olympique Lyonnais, colocou a equipe de Lyon na quinta colocação do campeonato com os mesmos 28 pontos do Lille, que está em quarto lugar.







Comentários