top of page

Lille tropeça em casa diante do Brest

  • há 3 dias
  • 3 min de leitura

O Lille mostrou-se promissor no ataque durante o primeiro tempo, mas desperdiçou boas oportunidades e foi punido pelo Brest, que abriu o placar. Os nortistas empataram, mas ainda seguem sem vencer na Ligue 1, após o empate em 1 a 1 em casa.

 

O Lille parece não conseguir acertar o jogo. Sem chances de vencer uma partida da Ligue 1 em 2026, o time do norte da Inglaterra empatou em 1 a 1 com o Brest no sábado à noite, pela 22ª rodada do campeonato. O Brest precisou se esforçar bastante no primeiro tempo, como apontou Romain Del Castillo à Ligue 1+, resistindo aos ataques de um Lille animado, porém ineficiente. Hakon Haraldsson (8º minuto) e Matias Fernandez-Pardo (10º minuto) abriram o placar, antes de uma sequência de quatro chances, com Ludovic Ajorque e Junior Diaz frustrando Romain Perraud, Fernandez-Pardo e Benjamin André, respectivamente, antes de Alexsandro mandar a bola para fora (17º minuto).

 


Soriba Diaoune também tentou a sorte, mas seu chute foi defendido pelo goleiro do Brest, Grégoire Coudert (20º minuto). A reação dos bretões veio de Rémy Labeau Lascary, que teve duas tentativas (aos 24 e 36 minutos), mas não acertou o alvo. Daouda Guindo também não teve sucesso (aos 52 minutos). Labeau Lascary quase deu uma assistência para Romain Del Castillo, que, na cobrança de pênalti, desperdiçou a chance (aos 57 minutos). Um minuto depois, Labeau Lascary parece ter decidido resolver a situação por conta própria e marcou um golaço com um chute colocado, após passe de Ajorque (aos 58 minutos).

 

Apesar de desajeitado, o Lille pressionou em busca do empate. Fernandez-Pardo viu seu potente chute de pé direito ser defendido por Coudert (60º minuto), o chute giratório de Ngal'ayel Mukau saiu para fora e, finalmente, foi Gaëtan Perrin, que entrou seis minutos antes no lugar de Diaoune, quem quebrou a defesa do Brest, bem servido por Correia e auxiliado por um drible soberbo de Haraldsson, que deixou a bola passar (71º minuto).

 

“Há muita frustração, especialmente no primeiro tempo. Tivemos inúmeras chances”, analisou Romain Perraud, em entrevista à Ligue 1+. “É um problema recorrente ultimamente; estamos com dificuldades para converter nossas oportunidades. Levamos um gol, mas mostramos caráter para reagir. Neste sábado à noite, queríamos dar uma demonstração de força, iniciar uma sequência positiva. Perdemos muitos pontos desde o início do ano, então precisamos nos concentrar no que temos que fazer. Se mantivermos a mesma intensidade, eventualmente daremos frutos. Talvez tenha sido nossa melhor partida de 2026, e estamos sendo recompensados ​​injustamente.” Após o jogo de repescagem da Liga Europa contra o Estrela Vermelha de Belgrado na próxima quinta-feira, o Lille tentará mais uma vez voltar a vencer no campeonato nacional neste domingo, fora de casa, contra o Angers.

 

Rémy Labeau Lascary esteve envolvido em todos os ataques perigosos do Brest contra o Lille, e não foi surpresa quando marcou este golaço aos 58 minutos, sem dar qualquer chance ao goleiro do LOSC, Berke Özer. Lançado pelo meio por Ajorque, ele demonstrou total calma para acertar um chute sublime de fora da área. O jogador, emprestado pelo Lens, marcou quatro gols em seus últimos 15 jogos na Ligue 1, o dobro do que em seus primeiros 25. Ele também marcou o 25º gol do Brest de fora da área sob o comando de Eric Roy na Ligue 1, o terceiro maior número nesse período, depois do PSG (37) e do Olympique de Marselha (26).

 
 
 

Comentários


bottom of page