Lille surpreende e vence Real Madrid
- ogalofrances
- 2 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de out. de 2024
Quando o árbitro apitou o final de jogo, a torcida do Lille explodiu em alegria. Os jogadores do clube francês vibraram como se tivesse conquistado um título internacional. Uma grande emoção difícil de ser contida por quem esteve com o Lille dentro e fora de campo. A razão para tamanha euforia foi a vitória de um a zero sobre o Real Madrid nesta quarta (02/10) pela segunda rodada da Champions League no Stade Pierre-Mauroy, no Norte da França.

Fotos: Reuters
Favorito deste confronto, o Real Madrid não contou com o brasileiro Rodrygo. A dupla de ataque do time comandado por Carlo Ancelotti foi formada por Vini Júnior e Endrick. Além deles, outro brasileiro esteve em campo com a camisa do Real: o zagueiro Eder Militão. O craque francês Mbappé começou a partida no banco.

Logo que o jogo começou, o Lille surpreendeu indo para cima do Real Madrid. O clube espanhol, pelo força de seu elenco, provocou situações bem difíceis para o time francês.
Empurrado pela torcida, o Lille jogava e deixava jogar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Zhegrova arriscou um chute de fora a área e a bola tocou no braço do francês Camavinga dentro da área. O pênalti só foi assinalado dois minutos depois com o auxílio do VAR.
Jonathan David, que havia marcado três gols na vitória sobre o Le Havre na última rodada da Ligue 1, deslocou o goleiro Andriy Lunin e fez o gol do Lille, levando o estádio à loucura.
No segundo tempo, os comandados do técnico Bruno Genésio não recuaram. E isso surpreendeu o Real Madrid, que seguramente acreditava que o Lille iria recuar por estar em vantagem no placar. E essa foi uma das razões do clube do Norte da França ter conquistado os três pontos diante do Real.
O Lille continuou a jogar como na primeira etapa, soube sofrer e arriscou idas perigosas ao ataque.

Com uma dupla de ataque que não funcionou nesta quarta-feira, claramente faltou entrosamento entre os brasileiros Vini Júnior e Endrick, o técnico Ancelotti optou por manter o camisa 7 em campo e decidiu trocar o atacante ex-Palmeiras por Kylian Mbappé. O treinador ainda tirou Eder Militão para colocar Luka Modric.
Pressão mesmo só teve no final da partida. E o Real quase chegou ao empate. Guler cabeceou livre na risca da pequena área. O goleiro Chevallier fez uma defesaça!

A vitória de um a zero do Lille foi um resultado e tanto! Esta foi a primeira derrota do Real Madrid nesta temporada. O Lille volta a campo pela Liga dos Campeões no próximo dia 23 de outubro contra o Atlético de Madrid em jogo que será disputado na capital da Espanha.







Comentários