top of page

Lille se classifica e Liga dos Campeões terá 4 clubes da França

  • ogalofrances
  • 28 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de ago. de 2024

O Lille entrou em campo para decidir uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões nesta quarta (28/8) com uma boa vantagem contra o Slavia Praga. Para assegurar a classificação, o Lille poderia perder por até um gol porque venceu o primeiro confronto, na França, por dois a zero. E foi justamente isso que aconteceu. Na partida disputada na capital da República Tcheca, o time francês jogou mal e saiu de campo derrotado por dois a um, mas com a vaga na Liga dos Campeões na bagagem de volta. Assim, o Lille é o quarto clube francês que disputará a edição 2024/25 da mais importante competição europeia, que conta com Brest, Monaco e Paris Saint-Germain. Será a primeira vez na história que a competição reunirá quatro clubes da França.


ree

Foto: LOSC. fr

No jogo disputado na Eden Arena, em Praga, na República Tcheca, o Lille precisou contar com a sorte para não perder a vaga. Com o brasileiro Alexandro na lateral esquerda, o clube francês foi pressionado desde o início. Tanto que aos cinco minutos houve uma ótima troca de passes muito bem treinada na área e Zafeiris abriu o placar para os donos da casa.

O primeiro tempo parecia um treino de ataque contra defesa. Além de contar com boas defesas do goleiro Chevalier, o Lille teve sorte porque a pontaria dos atacantes do Slavia estava muito ruim. O um a zero persistiu até o intervalo.

No segundo tempo, o time tcheco continuou a pressão. Mas foi o Lille que chegou ao gol. Aos 32 minutos, Zhegrova empatou e melhorou ainda mais a situação do Lille no confronto.

O Slavia não se abalou com o gol sofrido. Continuou no ataque perdendo um caminhão de gols. Mas, aos 39, Schranz aproveitou a blitz na área francês e empurou pro fundo da rede. Dois a um pro Slavia, que precisava de apenas um gol para levar a decisão para a prorrogação.

Nos últimos cinco minutos de partida, o time tcheco perdeu duas chances incríveis: primeiro com Zafeiris, que chutou colocado e a bola acertou o travessão. Depois com Chory, que cabeceou na marca da pequena área para fora.

Fim de jogo e, apesar da derrota, o Lille volta a disputar a Liga dos Campeões. Esta será a quarta participação do clube na competição nos últimos oito anos.

 
 
 

Comentários


bottom of page