Lille perde para Young Boys Berne, da Suíça, pela Liga Europa
- ogalofrances
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 11 horas
Com um jogador a menos durante cerca de uma hora, o Lille inicialmente resistiu ao Young Boys Bern, mas acabou cedendo à pressão da equipe suíça (0-1) na noite de quinta-feira, durante a 6ª rodada da Liga Europa. Berke Özer, no entanto, defendeu um pênalti após a expulsão de Ayyoub Bouaddi no início da partida.
O Lille acreditou brevemente que poderia vencer o Young Boys Bern, mas a desvantagem numérica acabou sendo punida pela equipe suíça, que foi merecidamente recompensada por seus esforços na noite de quinta-feira, na 6ª rodada da fase de grupos da Liga Europa (0-1). Com um jogador a menos após a expulsão de Ayyoub Bouaddi (32º minuto), o Lille pensou inicialmente ter garantido um ponto quando Berke Özer defendeu um pênalti após a expulsão de seu companheiro, mas acabou sucumbindo por volta dos 60 minutos, com um pouco de azar.
O LOSC sofreu, assim, sua terceira derrota na Liga Europa nesta temporada e não conseguiu dar continuidade à sua recuperação na competição europeia, iniciada no final de novembro contra o Dinamo Zagreb (4-0). Com nove pontos, o Les Dogues ainda tem chances de se classificar para os playoffs, mas suas chances de terminar entre os oito primeiros diminuíram.
Longe dos olhos das câmeras francesas, devido ao patrocínio na camisa do adversário, cuja publicidade é proibida na França, o Lille mostrou-se superior nos minutos iniciais da partida, mesmo com um chute rasteiro de Olivier Giroud (9º minuto) e uma cabeçada de Benjamin André após escanteio (25º minuto) que passaram ao lado da trave.
Dominante, mas sem criar perigo real, o Lille se complicou quando Ayyoub Bouaddi derrubou Alan Virginius na área (32º minuto), cometendo pênalti e recebendo cartão vermelho direto. O clube do norte poderia ter perdido tudo por causa desse erro, mas Berke Özer mais uma vez vestiu a capa de salvador na Liga Europa, defendendo o pênalti de Chris Bedia e permitindo que o Lille fosse para o intervalo com a esperança de garantir um ponto, ou até mesmo algo melhor.
Embora o LOSC finalmente tenha conseguido um chute a gol no início do segundo tempo, após um toque de calcanhar fraco de Giroud (55º minuto), acabou sucumbindo ao ataque do time suíço, recompensado por seus esforços com um gol um tanto fortuito de Darian Males (60º minuto), a única chance clara do Berna no segundo tempo. As substituições de Bruno Genesio e a expulsão do francês Tanguy Zoukrou pelo Berna (90+2) não fizeram diferença, e o Lille saiu de Berna com uma derrota.
O jogador: Alan Virginius prejudicou seu ex-clube. Tendo sido vendido em definitivo pelo Lille ao Young Boys Berna neste verão, Alan Virginius provavelmente estava ansioso para mostrar suas qualidades contra seu antigo clube. Dinâmico na ala direita, o francês protagonizou o momento decisivo da partida quando foi puxado pela camisa por Bouaddi, muito próximo do gol do Lille. Ele então, indiretamente, puniu o Lille ao cruzar para Males marcar para o Young Boys, embora sua assistência tenha sido apenas extraoficial, já que seu cruzamento foi claramente desviado.








Comentários