Lille perde em casa para Estrela Vermelha no playoff da Liga Europa
- há 17 horas
- 2 min de leitura
O Estádio Pierre-Mauroy não estava nem meio cheio (22.000 espectadores) para o jogo da Liga Europa contra o Estrela Vermelha de Belgrado, e os ausentes terão que compensar. Mantendo a má fase recente, o LOSC perdeu o jogo de ida do playoff na quinta (19/02) por 1 a 0, e não encontrará muitos motivos para se animar.
Sem oferecer qualquer ameaça real, os Dogues sofreram um gol de Franklin Tebo (45+1) e se colocaram em uma posição difícil para se classificar para as oitavas de final antes do jogo de volta na Sérvia, na quinta-feira, 26 de fevereiro.
Enquanto a ineficiência ofensiva do Lille vinha sendo seu calcanhar de Aquiles desde o início do ano (dois gols em 87 finalizações na Ligue 1), o LOSC sequer conseguiu criar tantas chances na noite de quinta-feira. Sem inspiração, com passes imprecisos e sem nenhum jogador do Lille capaz de fazer a diferença, o Les Dogues conseguiu apenas cinco remates à baliza, sem representar qualquer ameaça real. Já o Estrela Vermelha de Belgrado, sem jogar de forma brilhante, mas com maior precisão, abriu o placar num canto.
Bruno Genesio fez alterações na tentativa de encontrar soluções, principalmente com a entrada de Olivier Giroud, mas sua equipe continuou demonstrando indefesa. E sem duas defesas cruciais do goleiro Berke Özer (aos 67 e 86 minutos), o Lille poderia ter sido praticamente eliminado na primeira partida deste playoff.

"Sabíamos que eles tinham a melhor defesa da Liga Europa, não conseguimos encontrar a chave para o gol hoje, esperamos encontrá-la na próxima semana. Perdemos a vantagem de jogar em casa, mas estamos apenas na metade destes playoffs", disse Nabil Bentaleb ao Canal+, enquanto os jogadores deixavam o campo em um clima tenso, com fogos de artifício atirados no gramado pela torcida do Lille.







Comentários