top of page

Lille não tem piedade e detona lanterna Metz

  • ogalofrances
  • 26 de out.
  • 2 min de leitura

Enfrentando o Metz neste domingo (26/10) pela Ligue 1, o LOSC não teve problemas para derrotar o Metz. O Lille venceu por 6 a 1, subindo para a quarta posição na classificação. Desta vez, o Lille não precisou esperar até os últimos quinze minutos para marcar o gol da vitória. Neste domingo, os jogadores de Bruno Genesio derrotaram facilmente o FC Metz (6 a 1) na 9ª rodada da Ligue 1. Graças à vitória, o Lille subiu para a 4ª colocação na Ligue 1, com 17 pontos, enquanto o Metz, sem surpresas, manteve a última posição, ainda em busca da primeira vitória. Apesar da ausência de Giroud, o ataque do LOSC dificultou a vida da defesa dos Grenats.


ree

 

Hamza Igamane marcou seu quarto gol na temporada, com um passe preciso de Matias Fernandez-Pardo (25 minutos). O ponta belga avançou pela esquerda antes de cruzar para o atacante marroquino. Menos de dez minutos depois, Félix Correia abriu o placar para o LOSC (34 minutos), com assistência do goleiro do Metz, Pape Sy. O jogador da base do Sporting marcou duas vezes no início do segundo tempo (53 minutos).

 

No entanto, após sofrer o primeiro gol, o Metz poderia ter voltado à partida. Sozinho na linha de seis jardas, Cheikh Sabaly aproveitou um pequeno erro para colocar a bola nos pés. Mas o ponta disparou um chute forte por cima do gol de Berke Özer. (27 minutos) No segundo tempo, Sabaly mais uma vez errou um chute imperdível. Magnificamente aproveitado em um cruzamento da esquerda, sua tentativa foi defendida com maestria por Özer (69 minutos).

 

Culpado pelo segundo gol do Lille, errando completamente o afastamento, Sy, mesmo assim, salvou seu time algumas vezes contra Igamane e Hakon Haraldsson. No segundo tempo, as coisas não melhoraram para o FC Metz. Após o gol de Correia, Romain Perraud aproveitou uma ótima combinação em cobrança de falta da esquerda para adicionar seu nome à lista de artilheiros (64º).

 

No final da partida, Benjamin André marcou de cabeça após cruzamento de Correia (82'). Haraldsson também marcou aos 90+3 minutos, antes de ver Ibou Sané, com assistência de Habib Diallo, salvar o jogo nos momentos finais (90+5').

 

Em busca da primeira vitória, Stéphane Le Mignan fez algumas tentativas em seu time titular, incluindo a entrada de Sy no gol em detrimento de Jonathan Fischer. O capitão titular Gauthier Hein estava no banco na Décathlon Arena. Ambos entraram no segundo tempo, com Fischer substituindo Sy, que foi retirado de maca após contato com Osame Sahraoui (77').

 

Embora não tenha marcado contra o Metz, Matias Fernandez-Pardo foi evasivo. Posicionado na ponta esquerda, ele fez várias diferenças graças à sua velocidade e técnica. Na primeira assistência, ele levou a melhor sobre Koffi Kouao com a bola nos pés antes de servir habilmente o atacante com um toque com a parte externa do pé. No segundo passe, o belga foi lançado em profundidade por Igamane. Fernandez-Pardo eliminou Jean-Philippe Gbamin com um pequeno toque para se infiltrar na área antes de encontrar, mais uma vez, Correia na entrada da área.

 
 
 

Comentários


bottom of page