Lille larga na frente do Slavia Praga na Liga dos Campeões
- ogalofrances
- 20 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de ago. de 2024
O Lille recebeu o Slavia Praga no Stade Du Hainaut, em Valenciennes, e conquistou uma importante vitória nesta terça (20/8). O triunfo por dois a zero válido pela pré-Liga dos Campeões dá ao cube francês a vantagem de empatar e até mesmo perder por um gol de diferença. O jogo que vai decidir a vaga na próxima fase da competição será disputado na próxima quarta, na República Tcheca.

Foto: LOSC. fr
As primeiras oportunidades da partida foram do Lille. a primeira com Jonathan David, que chutou por cima do travessão aos 29 do primeiro tempo, e a segunda com Edon Zhegrova. O Slavia Praga respondeu com Tomas Chory, que acertou a trave do goleiro Lucas Chevalier aos 46.
Com o zero a zero no placar, as equipes voltaram para a segunda etapa mais determinadas a balançar as redes. E foi o Lille que marcou primeiro. Aos sete minutos, David colocou o time francês na frente.
Aos 18, o Lille tomou um susto. No lançamento, a defesa do Lille se atrapalhou e o Slavia Praga empatou com Ogbu. Mas o árbitro polonês Szymon Marciniak sinalizou mão do Ogbu e também do Diouf antes de o camisa 5 empurrar a bola para o gol.
Logo na sequência, Edon Zhegrova protagonizou o lance mais bisonho do jogo. O camisa 23 recebeu livre na grande área e, ao chutar de primeira, quase acertou a bandeirinha de escanteio. Aos 32 minutos, a vantagem francesa foi ampliada com o mesmo Edon Zhegrova, que se redimiu e deixou o dele. Dois minutos depois, o clube de Praga fez um gol, que foi novamente anulado por impedimento de Mojmir Chytil.
O brasileiro Ismaily entrou nos acréscimos no lugar do lateral-esquerdo sueco Gudmundsson. Com cinco minutos em campo, o lateral brasileiro do Lille quase não participou do jogo.
Já o brasileiro Alexsandro começou a partida como titular da zaga do Lille. O zagueiro que jogou toda sua carreira no futebol europeu passou segurança e ganhou praticamente todas as jogadas diante dos adversários.
Destaque para Bruno Genésio, que substituiu Angel Gomes, que sofreu uma entrada violenta no fim de semana na estreia do clube na Ligue 1 contra o Reims e foi parar no hospital. Recuperado, Angel foi poupado para seguir o protocolo de concussão após o choque na cabeça.
Esta foi a quinta vitória do Lille na história contra clubes da República Tcheca. Antes do triunfo desta terça diante do Slavia Praga, o Lille havia vencido o mesmo Slavia Praga na temporada 2009/10 (5x1 e 3x1) e o Sparta Praga na temporada 2020/21 (4x1 e 2x1).
Agora, o Lille pode até perder por um gol de diferença na República Tcheca no próximo dia 28 de agosto que garantirá vaga na próxima fase da Champions League.







Comentários