Lille faz exibição de gala e, mesmo sem Giroud, mete 7 no Lorient
- ogalofrances
- 30 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 6 dias
Sem Olivier Giroud, que estava lesionado e foi poupado, o Lille venceu tranquilamente o Lorient por 7 a 1 neste sábado (30/08), com dois gols de Matias Fernandez-Pardo e Hamza Igamane. O Losc garantiu, assim, a segunda vitória consecutiva na Ligue 1.

Foto: L'Equipe
O primeiro tempo desta partida entre Lorient e Lille se mostrou completamente insípido. No intervalo (0 a 0), parecia que o Losc teria dificuldades para marcar um gol sem Olivier Giroud. Mas não foi bem assim!
Mal incomodados por uma série de pênaltis contra o adversário – o primeiro foi anulado após intervenção do VAR por impedimento de Silva , aos 6 minutos do segundo tempo, em 1 a 0, e o segundo foi convertido em duas etapas em 2 a 0, com Tosin compensando o erro de Soumano (19 minutos da etapa final), os comandados de Bruno Genesio literalmente dominaram o segundo tempo, vencendo por um retumbante 7 a 1.
O Lorient, que se beneficiou de uma superioridade numérica significativa, jogando onze contra nove durante 80 minutos, para vencer (4 a 0) o Rennes, testemunharam desta vez a impressionante variedade do poderoso potencial ofensivo do Lille.
Além do atacante Giroud, que hoje esteve ausente, o Losc tem todas as habilidades necessárias para causar sérios danos ao adversário. Há o deslumbrante passador Félix Correia e o finalizador recuado Matias Fernandez-Pardo (jogando no ataque).
Mas agora também há o versátil atacante internacional marroquino Hamza Igamane (22 anos), que acaba de chegar do Glasgow Rangers por cerca de € 10 milhões e também marcou dois gols expressivos em sua estreia na Ligue 1. Ao entrar no intervalo (no lugar de um contido Marius Broholm), ele marcou primeiro de cabeça, após liderar uma jogada na qual realizou um magnífico passe rasteiro por cima de Montassar Talbi (35 minutos do segundo tempo), antes de converter com frieza um passe de Benjamin André (48 minutos).
Não podemos esquecer o lateral-esquerdo Romain Perraud, capaz de marcar após cruzamento de canhota, e depois dar um passe para Haraldsson, o técnico islandês de altíssima qualidade, que proporciona muita conexão.
Por fim, temos o sempre esquivo Osame Sahraoui, que coroou este festival com um soberbo chute rasteiro de pé direito (50 minutos). O goleiro turco Ozer Berke, que também participou desta comemoração histórica para o Losc, culminou em um afastamento.
Chegando ao Lille neste verão, vindo do Gil Vicente por € 7 milhões, Félix Correia é atualmente o maior passador da Ligue 1, com três assistências! Após sua excelente atuação por Olivier Giroud em Brest (3 a 3), o atacante português de 24 anos confirmou sua habilidade de distribuir a bola, encantando Romain Perraud (1 minuto) e depois Matias Fernandez-Pardo (8 minutos) com sutileza e timing perfeito em todas as ocasiões.
Quanto ao jovem espanhol, Fernandez-Pardo (20 anos), que substituiu Giroud no ataque, marcou seus dois primeiros gols da temporada com classe, dois chutes precisos de pé direito (8 minutos e 32). Ele chegou a quase fazer um hat-trick, mas seu chute, ainda com o pé direito, acertou o travessão e permitiu que Hamza Igamane marcasse o primeiro de seus dois gols (35 minutos).
Comentários