No Vélodrome, Lille elimina Olympique de Marseille na Copa da França
- ogalofrances
- 14 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de jan.
Marselha contra Lille; Olympique de Marseille versus Losc. Este foi o mais aguardado confronto desta fase da Copa da França. O jogo disputado nesta terça (14/01) no Vélodrome valia uma vaga nas pitavas da competição. Apesar de toda pressão da maioria dos 61.954 torcedores, o OM foi eliminado nos pênaltis pelo time do Norte da França.
No tempo regulamentar, dois gols; um pra cada lado. E só no segundo tempo.
Antes, cada time marcou uma vez, mas os dois lances foram anulados pelo árbitro Clément Turpin. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Neil Maupay aproveitou o cruzamento de Greenwood e estufou a rede. No lance, o camisa 9 tocou a bola com o braço esquerdo.
No primeiro minuto da etapa final, Bakker fez um gol para o Lille, mas o árbitro Turpin anulou por um toque de mão do camisa 11 do Losc. O zero a zero seguia no placar.

Fotos: L'Equipe
Até que aos 24 minutos, Meunier lançou Jonathan David na área. O artilheiro do Lille nesta temporada cruzou para Haraldsson, que, de frente para o gol, estufou a rede do goleiro De Lange para fazer um a zero para o Lille.
A partida caminhava para a vitória do Losc até os 51 minutos. O brasileiro Luis Henrique recebeu na entrada da área. O atacante avançou e finalizou de direita sem chance para o goleiro Mannone. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Foi o gol de empate do Olympique de Marseille.

Com o um a um, a decisão da vaga nas oitavas de final da Copa da França foi para a disputa de pênaltis. Autor do gol de deu esperança de classificação para o Olympique de Marseille, Luis Henrique perdeu a segunda cobrança do OM, que foi defendida por Mannone.
O brasileiro Ismaily bateu o pênalti da sequência e colocou o Losc em vantagem. O zagueiro brasileiro Alexsandro também cobrou e balançou a rede para o Lille.
Na quinta cobrança para o OM, Rowe chutou pra fora e o Lille nem precisou cobrar o quinto pênalti. Final, quatro a três para o Losc, que eliminou o Olympique de Marseille no Vélodrome e se classificou para as oitavas da Copa da França.

Além do gosto amargo de ter sido eliminado em casa, o OM aumenta o jejum de títulos na competição. A última taça da Copa da França conquistada pelo time de Marselha foi em 1989.







Comentários