Lille e Olympique de Marseille empatam
- ogalofrances
- 4 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 1 dia
Um empate cheio de arrependimentos para o OM. No final da 32ª jornada da Ligue 1, os Phocéens sofreram um empate no terreno do Lille (1-1). Os comandados de Roberto de Zerbi causaram a melhor impressão no campo do Pierre-Mauroy, mas deixaram escapar uma vitória que estava ao seu alcance no segundo tempo. Na classificação, o OM retoma a segunda posição isoladamente, mas está apenas um ponto à frente do Mônaco. E três nos Dogues, quinto.

Em um clima acirrado, os dois times se neutralizaram em grande parte durante um primeiro período sem graça. Táticas para alguns, insípidas para muitos outros. Dispostos a correr o mínimo de riscos possível, Lille e Marselha não demonstraram grande coisa, demonstrando enorme desperdício técnico na aproximação ao gol adversário. O OM, voltando a um sistema de quatro zagueiros, mostrou maior controle do jogo, sem conseguir capitalizar sua (leve) superioridade. Murillo teve a única chance do primeiro tempo, mas esbarrou em Chevalier (35º).
Sem atingir picos, o segundo período se mostrou mais emocionante. Sob o impulso da OM. Mais agressivo nos ataques, o clube olímpico finalmente soube punir as falhas do Lille. Rabiot, já perigoso em ângulo fechado (51º), escapou novamente da defesa e se tornou o passador decisivo para Gouiri, que foi implacável na frente do gol (0-1, 57º). Mais calmos e focados contra os inofensivos Dogues, os Marseillais controlaram o debate por muito tempo. Antes de começar, um fato inesperado do jogo. Tecnicamente desempregado diante do gol, Rulli cometeu o irreparável ao errar o afastamento. Uma dádiva para Fernandez-Pardo, um goleador oportunista (1-1, 74º).
Incapaz de retomar a liderança num final de partida tenso, o OM perdeu a oportunidade de se destacar numa corrida pela Liga dos Campeões que estava mais emocionante do que nunca. O clube de Marselha, na liderança dos seis candidatos à Liga dos Campeões, tentará manter sua posição após as duas últimas partidas da temporada. O Marselha joga fora de casa contra o Le Havre no próximo fim de semana, enquanto o Lille, que veio de muito atrás neste domingo, viaja para Brest.
Comments