top of page

Lille e Olympique de Marseille empatam

  • ogalofrances
  • 4 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de mai.

Um empate cheio de arrependimentos para o OM. No final da 32ª jornada da Ligue 1, os Phocéens sofreram um empate no terreno do Lille (1-1). Os comandados de Roberto de Zerbi causaram a melhor impressão no campo do Pierre-Mauroy, mas deixaram escapar uma vitória que estava ao seu alcance no segundo tempo. Na classificação, o OM retoma a segunda posição isoladamente, mas está apenas um ponto à frente do Mônaco. E três nos Dogues, quinto.

ree

Em um clima acirrado, os dois times se neutralizaram em grande parte durante um primeiro período sem graça. Táticas para alguns, insípidas para muitos outros. Dispostos a correr o mínimo de riscos possível, Lille e Marselha não demonstraram grande coisa, demonstrando enorme desperdício técnico na aproximação ao gol adversário. O OM, voltando a um sistema de quatro zagueiros, mostrou maior controle do jogo, sem conseguir capitalizar sua (leve) superioridade. Murillo teve a única chance do primeiro tempo, mas esbarrou em Chevalier (35º).

Sem atingir picos, o segundo período se mostrou mais emocionante. Sob o impulso da OM. Mais agressivo nos ataques, o clube olímpico finalmente soube punir as falhas do Lille. Rabiot, já perigoso em ângulo fechado (51º), escapou novamente da defesa e se tornou o passador decisivo para Gouiri, que foi implacável na frente do gol (0-1, 57º). Mais calmos e focados contra os inofensivos Dogues, os Marseillais controlaram o debate por muito tempo. Antes de começar, um fato inesperado do jogo. Tecnicamente desempregado diante do gol, Rulli cometeu o irreparável ao errar o afastamento. Uma dádiva para Fernandez-Pardo, um goleador oportunista (1-1, 74º).


Incapaz de retomar a liderança num final de partida tenso, o OM perdeu a oportunidade de se destacar numa corrida pela Liga dos Campeões que estava mais emocionante do que nunca. O clube de Marselha, na liderança dos seis candidatos à Liga dos Campeões, tentará manter sua posição após as duas últimas partidas da temporada. O Marselha joga fora de casa contra o Le Havre no próximo fim de semana, enquanto o Lille, que veio de muito atrás neste domingo, viaja para Brest.

 
 
 

Comentários


bottom of page