Lepaul faz hat-trick, e Rennes goleia Strasbourg
- ogalofrances
- 2 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de nov.
Após terem sido constantemente alcançados no segundo tempo nas últimas semanas, Habib Beye e seus jogadores mostraram-se muito oportunistas e tranquilos contra o Strasbourg neste domingo (02/11) na vitória por 4x1. Eles conquistaram sua primeira vitória na Ligue 1 desde 14 de setembro. A maldição finalmente foi quebrada. Após sete rodadas desde a vitória contra o Lyon (3-1), o Rennes finalmente conquistou a tão esperada vitória. Será este o ponto de virada para os jogadores de Habib Beye? É cedo para dizer, mas o empenho e o oportunismo demonstrados pela equipe neste domingo contra o Strasbourg (4-1), pela 11ª rodada da Ligue 1, dão motivos para acreditar que sim.
Principalmente porque o técnico do Rennes, cujo emprego está em risco, fez escolhas ousadas e manteve a confiança no time titular que empatou com o Toulouse (2-2) na quarta-feira. Ausentes em Haute-Garonne, Seko Fofana e Ludovic Blas começaram no banco desta vez, assim como Breel Embolo. Na ausência do atacante suíço, Esteban Lepaul brilhou, marcando um hat-trick com muita frieza.
Enfrentando seu adversário favorito na Ligue 1, o ex-jogador do Angers aproveitou rapidamente uma bela recuperação de Djaoui Cissé para abrir o placar após um cruzamento do jordaniano Mousa Al-Tamari (1-0, 9º minuto), que imediatamente foi comemorar com Beye. Seu companheiro de ataque, Kader Meïté, seguiu o exemplo, convertendo um cruzamento de Aït-Boudlal, que estava na segunda trave para aproveitar um cruzamento de Przemysaw Frankowski (2-0, 35º minuto). O Rennes vencia por 2 a 0, embora não tivesse controlado completamente a partida.
Desmascarado em várias oportunidades cruciais do Strasbourg no primeiro tempo, o ala-direito polonês foi batido duas vezes por Diego Moreira (7º e 24º minutos). Mas o Strasbourg pecou na precisão, apesar da onipresença habitual de Valentin Barco, e foi punido mais duas vezes após o intervalo pelos contra-ataques fulminantes do Rennes. Frustrado com a cabeçada de Mike Penders que ia em direção ao ângulo (38º minuto), Lepaul completou seu primeiro hat-trick na Ligue 1, aparecendo no terço final do campo em duas ocasiões. O primeiro gol veio após boa jogada de Meité sobre Lucas Hogsberg (3 a 0, 48º minuto), e o segundo após um passe preciso de seu capitão, Valentin Rongier (4 a 0, 60º minuto).
O gol de Sebastian Nanasi, que entrou no segundo tempo, após assistência de Barco (4 a 1, aos 77 minutos), não fez diferença para o Strasbourg, que sofreu sua quarta derrota na Ligue 1 nesta temporada e perdeu a oportunidade de subir para o G3. Liam Rosenior e seus jogadores agora devem voltar suas atenções para a partida da Conference League contra o time sueco Häcken, na quinta-feira.

Esteban Lepaul participou de dez dos últimos doze gols do Rennes (7 gols e 3 assistências). Tendo sido decisivo em pelo menos uma das sete partidas da Ligue 1 nesta temporada, ele está empatado com o argentino Joaquin Panichelli.







Comentários