top of page

Lens vence Rennes de virada

  • ogalofrances
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 1 dia

Sem se abalar com o gol inicial do Rennes e com a expulsão de Ruben Aguilar (aos 56 minutos), o Lens garantiu sua décima vitória consecutiva no Bollaert-Delelis neste sábado (07/02) por 3 a 1, pela 21ª rodada da Ligue 1. O Racing reassume, assim, a liderança, um ponto à frente do PSG, enquanto o Rennes e seu técnico Habib Beye seguem em má fase.

 

Embora talvez queiramos evitar o clichê de "vitória de campeão", este último triunfo do Lens certamente tem ares de vitória. Nem sempre dominante e marcado por contratempos, o Lens venceu pela décima vez consecutiva no Bollaert-Delelis (3-1) neste sábado, pela 21ª rodada da Ligue 1. Isso foi suficiente para retomar a liderança do campeonato, um ponto à frente do PSG, antes do clássico de domingo à noite, e enviar uma mensagem forte.

A tarde começou mal para Pierre Sage e seus jogadores, que dominaram a partida, mas foram surpreendidos por um passe preciso de Arnaud Nordin, convertido de perto após um desvio de Estéban Lepaul (8º minuto, 1-0). E as coisas poderiam ter piorado muito depois do cartão vermelho para Ruben Aguilar (56º minuto, veja abaixo). Mas esses jogadores do Lens claramente têm resiliência e, melhor ainda, uma confiança total que lhes permite superar esses obstáculos com facilidade.

 

Em vez de sucumbir à pressão de jogar com 10 contra 11, eles redobraram a intensidade, continuaram pressionando alto e impuseram longos períodos de posse de bola, a ponto de se questionar qual das duas equipes estava realmente com um jogador a menos. O Rennes, lamentável com a vantagem numérica, certamente deu tudo de si, mas foi superado por um Allan Saint-Maximin deslumbrante. Menos de uma semana após sua tumultuada saída do Club América (México), o ponta brilhou. E não apenas como catalisador, já que seu gol, após uma arrancada em ziguezague (78º minuto, 3 a 1), surgiu de um excelente primeiro toque de bola, girando sobre si mesmo, depois de um longo lançamento de Robin Risser.

 
 
 

Comentários


bottom of page