top of page

Lens vence Racing Strasbourg com placar magrinho

  • ogalofrances
  • 22 de nov.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 23 de nov.

Graças ao primeiro gol na Ligue 1 (em sua segunda partida) do jovem zagueiro Ismaëlo Ganiou (69º minuto), o RC Lens venceu o Strasbourg em casa (1-0) neste sábado (22/11) e assumiu provisoriamente a segunda colocação na Ligue 1, empatado com o líder, OM, aguardando o resultado do PSG, neste sábado à noite contra o Le Havre. Em caso de vitória do PSG, o Lens fica na terceira colocação da Ligue 1.

 

Desde a atuação decepcionante em Metz (0-2, 2 de novembro), "a pior da temporada", segundo o técnico do Lens, Pierre Sage, o RC Lens se recuperou de forma notável, conquistando sua terceira vitória consecutiva contra o Strasbourg (1-0), após triunfos sobre o Lorient (3-0) e o Monaco (4-1). Atualmente em segundo lugar na tabela, aguardando o resultado do PSG contra o Le Havre neste sábado à noite (21h05), o clube do norte da Inglaterra empatou com o Olympique de Marselha (28 pontos), líder do campeonato que goleou o Nice (5-1) na sexta-feira.

 

ree

Considerando que o Strasbourg, que teve uma atuação muito decepcionante e agora acumula sua quinta derrota na temporada, não conseguiu criar uma única chance clara de gol, o Lens, embora não tenha jogado de forma brilhante, mereceu a vitória. Isso porque, antes de marcar o gol decisivo com o jovem zagueiro Ismaëlo Ganiou (69', veja abaixo), após uma cobrança de falta de Adrien Thomasson desviada de cabeça por Matthieu Udol, o time ainda teve diversas oportunidades mais ou menos claras.

 

Florian Thauvin (1º, 41º), Odsonne Edouard (5º, 43º) e Adrien Thomasson (49º) marcaram, com Thomasson abrindo o placar (76º). Mas, após o gol, a partida foi marcada principalmente por um cartão vermelho para cada lado: Valentin Barco, do RCSA, argentino, por uma entrada imprudente em Morgan Guilavogui (77º). O atacante (que entrou em campo aos 75 minutos no lugar de Wesley Saïd) foi expulso nos acréscimos por empurrar Andrew Omobamidele no rosto (90+5).

 

O Lens marcou seu 13º gol de bola parada na Ligue 1 nesta temporada, mais do que qualquer outro time nas cinco principais ligas europeias. O Sang et Or igualou seu total de gols desse tipo da temporada passada.

 

A segunda aparição de Ismaëlo Ganiou na Ligue 1 (o zagueiro de 20 anos, formado na base do Lens, tem contrato até junho de 2028. Ele esteve emprestado de janeiro a junho ao Annecy, da Ligue 2, após passar pelo Padova, da terceira divisão italiana, que o contratou e o vendeu de volta neste verão) foi muito mais bem-sucedida do que a primeira. Naquela estreia, contra o Auxerre (vitória por 2 a 1 em 4 de outubro), o jogador da seleção de Burkina Faso (1 jogo pela seleção) foi expulso aos 73 minutos após receber dois cartões amarelos. Mas desta vez, contra um sólido e disciplinado Strasbourg, o jogador destro marcou seu primeiro gol na elite do futebol italiano com um voleio de pé esquerdo após cabeceio de Matthieu Udol, garantindo a vitória para sua equipe (69 minutos). Um momento inesquecível para ele!

 
 
 

Comentários


bottom of page